filmes-de-terror-com-crianças
Crianças com poderes paranormais, possuídas por demônios ou com instinto rebelde nos fazem deixar de lado aquele pensamento fofinho que vem a cabeça quando pensamos nelas. Nos filmes de terror/suspense elas dão um show quando o assunto é matar ou morrer.

Por isso fizemos essa lista totalmente dedicada a essas crianças que deixaram de lado sua fofura após o play.

a-orfã

Uma simples criança inocente de um orfanato pode fazer de sua vida um inferno. Esther consegue manipular as pessoas, esconder segredos sobre si mesma e matar silenciosamente. O filme A Orfã deixa uma mensagem muito legal no início sobre a adoção de crianças mas também te deixa na dúvida. Será que eu adotei realmente a criança certa?

o-iluminado

Apesar da cara fofinha, Danny é muito misterioso. Para quem já assistiu O Iluminado, a cena em que o garoto muda a voz e começa a repetir “Redrum! Redrum!” é tensa! Danny não mata, mas suas alucinações de acontecimentos que ocorreram no passado são de assustar. Principalmente as menininhas de vestidinho que ele vê às vezes. Na maioria das vezes elas aparecem quando você menos espera.

o-sexto-sentido

Cole não é propriamente assustador, mas o fato de ver gente morta “todo o tempo” faz com que essa criança de olhos azuis nos deixe o mais amedrontados possível. Apesar de acabarmos sentindo pena do garoto por todo o seu sofrimento, eu é que não queria conviver com ele, vai que acabo vendo mais do que quero… afinal, com que frequência você vê gente morta?

tom-riddle

Uma criança órfã aparentemente indefesa, que sem dúvida cativaria a piedade de muita gente, mas era capaz de usar seus poderes para aterrorizar outras crianças do instituto. Se naquela época soubessem que aquele pequeno ser seria capaz de matar seus próprios pais, horrorizar todo o mundo, e se auto-intitular Lord Voldemort, teriam evitado muitos problemas!

anjo-malvado

Macaulay Culkin não foi esquecido em casa dessa vez, em vez disso foi enviado para ficar com os tios durante uma viagem dos pais, mas uma série de acontecimentos sinistros começam a ocorrer e seu primo parece ser o único a enxergar. A questão é se o primo conseguirá abrir os olhos de todos antes que seus próprio sejam forçados a se fechar!

a-profecia

Preocupado em não alarmar a esposa após esta perder o filho, um importante diplomata resolve adotar uma criança e faze-la se passar pelo filho do casal, ele não poderia imaginar no entanto que estava adotando o próprio anti-cristo, em outras palavras, o filho de chifrudinho em pessoa!

Damien não se faz de rogado, desde pequeno já parece não ver o menor problema em matar e utiliza seus estranhos dons para isso. A cidade acaba crendo que o ser maligno é o pai do garoto e o mata em seu lugar. A perversa criança fica impune a ponto de crescer e com isso aprimorar suas maldades e render mais dois filmes.

o-exorcista

Após muitas crianças assustadoras e outras que não metem tanto medo assim, chegamos a uma realmente de arrepiar. A possuída Regan tem ataques sobrenaturais em cenas de fazer muitos marmanjos pularem da poltrona. O mais assustador? Há quem diga que baseado em fatos reais! Por via das dúvidas uma ave-maria vai bem agora!

o-chamado

A pobre Samara é assassinada pela própria mãe adotiva e jogada em um poço e é claro, voltou se vingando de pessoas inocentes! Como? através de uma fita cassete que possuía imagens e pistas sobre seu passado. A menina, no entanto, parece apenas desejar que conheçam sua história, pois não mata quem faz uma copia do temível vídeo.

Samara deve suas mortes ao gênio Graham Bell, inventor do telefone, pois liga para suas vitimas após a exibição de seu filme, avisando-os que têm apenas 7 dias de vida restantes. Contudo parece que poucos conhecem o verdadeiro ponto fraco da menina: ela deve morrer de medo de tesoura, porque pra ter aquela cabeleira de Rapunzel mal cuidada, só tendo pavor!