Um belo dia, dona Netflix resolveu comprar os direitos de uma série espanhola chamada La Casa de Papel e disponibilizar apenas no catálogo de seu país de origem. Depois, colocou para o mundo inteiro e una fiebre se espalhou e um fenômeno surgiu.

Quem começou a assistir e amou, viu todos os episódios em um dia e já se sentiu órfão de um assalto. A segunda temporada só chega em abril no site (mas já está disponível em sites ilegais por já ter sido lançada pelo canal original) e se você já terminou tudinho e tá querendo ver coisas similares, confira uma lista com filmes sobre assaltos que você precisa assistir.

Assalto ao Banco Central (2011) – VEJA O TRAILER


Baseado em uma história real, esse filme brasileiro acompanha os ladrões que cometeram um assalto ao Banco Central do Brasil, em Fortaleza, no Ceará, em 2005, considerado o segundo maior assalto a banco do mundo e o maior assalto a um banco brasileiro. Segundo a Polícia Federal, foram roubados aproximadamente R$164,7 milhões e as notas todas empilhadas daria uma altura de quase 33 metros.

Bonnie e Clyde (1967) – VEJA O TRAILER


Outro baseado em uma história real, mas agora em uma que aconteceu nos Estados Unidos. Bonnie Parker e Clyde Barrow são dois jovens do Texas condenados por crimes nos anos 1930 e esse filme acompanha a jovem se apaixonando pelo ex-presidiário Clyde e decidindo acompanhá-lo, iniciando uma carreira de crimes roubando carros e assaltando bancos até serem perseguidos pela polícia por todo o país.

Onze Homens e um Segredo (2001) – VEJA O TRAILER


Esse é um daqueles filmes que praticamente todo mundo já viu, mas se você não viu, corre! O longa acompanha um homem que em menos de 24 horas depois de sair de uma penitenciária, já está pensando em seu próximo plano. Ele reúne uma equipe de 11 especialistas a fim de ajudá-lo em um grande roubo, mas seguindo sempre três regras básicas: não ferir ninguém, não roubar alguém que realmente não mereça e seguir o plano como se não tivesse nada a perder.

O Plano Perfeito (2006) – VEJA O TRAILER


Quatro pessoas vestidas com uniformes de pintor entram em um grande bando e em poucos minutos elas controlam o local, para a realização de um assalto planejado com detalhes. A notícia se espalha rapidamente e dois detetives são chamados para resolver a situação e chegar em um acordo, porém, não contavam com a inteligência do líder do plano, que parece estar sempre um passo à frente das ações da polícia. Muito parecido com o professor de La Casa de Papel, né?

Cães de Aluguel (1992) – VEJA O TRAILER


Clássico do Tarantino, o filme acompanha um experiente criminoso que reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes. Porém, durante o assalto, algo saiu errado pois diversos policiais esperavam no local. Um deles é ferido e os bandidos precisam descobrir quem foi que os traiu, o que gera enorme tensão no grupo e enfraquece todos.

Uma Saída de Mestre (2003) – VEJA O TRAILER


Charlie Croker é um gênio do crime e está decidido a recuperar um cofre repleto de ouro que foi roubado por seu ex-sócio que o traiu. Croker forma uma gangue e monta um plano de mestre para recuperar o cofre em plena Los Angeles, criando o maior engarrafamento que a cidade já viu em sua história.

Caçadores de Emoção (1991) – VEJA O TRAILER


Em uma cidade da Califórnia, uma gangue de ladrões de banco usa máscaras de ex-presidentes em seus assaltos, mas o que não esperavam era um agente do FBI se infiltrando entre os suspeitos, se tornando a cada dia mais amigo do líder.

Baby Driver (2017) – VEJA O TRAILER


Esse é para quem curte uma boa trilha sonora misturada com ação! No filme, um talentoso motorista de fuga usa a música para silenciar um zumbido que o perturba desde um acidente na infância. Obrigado a trabalhar para um chefão do crime, ele lida com a música ao mesmo tempo em que um grande golpe fadado ao fracasso ameaça sua vida.