A TV está sempre ultrapassando limites e nós estamos prontos para o que der e vier. Se pararmos para pensar, há alguns anos atrás, ter personagens LGBT em qualquer segmento da mídia era algo mais do que improvável de acontecer. Felizmente, a sociedade está evoluindo e, aos poucos, a audiência das séries de TV estão tendo uma aceitação de 100% em relação a isso.

Se formos fazer uma breve análise, a maioria das séries que foram finalizadas/canceladas a pouco tempo ou as séries que estão no ar atualmente, tem personagens LGBT. Pensando a partir desse fato, decidimos separar para a coluna 8 fatias, oito personagens bissexuais que já participaram e participam de séries que ainda estão no ar!

Atenção: ALERTA DE SPOILERS!

The 100

the-100

A história começou no dia em que Clarke Griffin, a heroína da trama, beijou Lexa, a líder Grounder. A partir desse momento, a personagem se tornou a primeira da CW a se assumir abertamente como bissexual.

“Foi algo grande,” Eliza Taylor, atriz que interpreta Clarke, disse. “A apresentação da bissexualidade de Lexa e Clarke foi muito respeitada e criticada positivamente por ultrapassar limites, o que é meio ridículo, já que isso não deveria ser algo que tem a necessidade de ultrapassar limites nos dias de hoje.”

“Em The 100 não existem rótulos. Se Clarke se sente atraída por alguém, o gênero não é um fator,” Jason Rothenberg, diretor da série, twittou. “Clarke é uma personagem bissexual, mas, lembrem-se de que, naquela sociedade, ninguém está preocupado com isso. “

Glee

the-100

Alguns se referem a Quinn Fabray (Dianna Agron) como bissexual, baseando no fato de quando ela ficou com Santana (Naya Rivera). Apesar disso, ela ter dormido com uma mulher durante uma jornada de auto-conhecimento não necessariamente significa que ela é bissexual.

Por outro lado, Brittany Pierce (Heather Morris), amante de longa data de Santana, é bissexual com orgulho, tendo amado seus relacionamentos tanto com homens quanto com mulheres, incluindo Artie, Santana e Sam.

Faking It

the-100

Toda a história da série se baseia em duas melhores amigas, Amy Raudenfeld (Rita Volk) & Karma Ashcroft (Katie Stevens), que decidem sair do armário como lésbicas para ganhar popularidade na escola, mesmo ambas se considerando hétero. Porém, depois de se beijarem ainda com a intenção de ter popularidade durante uma reunião do baile da escola, Amy percebe que ela gostou de beijar garotas, muito mais do que esperava, então, ela começa a questionar a sua sexualidade.

Seus sentimentos por Karma começam a crescer a medida em que elas continuam o relacionamento falso mas, ela acaba perdendo a virgindade com Liam Booker (Gregg Sulkin)! Isso faz com que várias pessoas comecem a dizer que Amy é bissexual, apesar dela nunca ter dito isso.

The O.C

the-100

Antes de Marissa Cooper (Mischa Barton) morrer na série, ela entrou em vários relacionamentos com homens, incluindo Luke Ward, D.J., Kevin Volchok e, é claro, Ryan Atwood. Porém, vocês se lembram de quando Olivia Wilde apareceu na série como Alex Kelly, a garota malvada que tomava conta do The Bait Shop (e era a ex-namorada de Seth Cohen)?

Na segunda temporada, Marissa e Alex assumem um relacionamento. Não foi sempre mil maravilhas – considerando que Alex tinha muito ciumes de Ryan – mas, aconteceu.

Chasing Life

the-100

Quando Chasing Life foi cancelada, os fãs se lamentaram muito, é claro, mas, se formos olhar por outro lado, muitos fãs sentiram mais a falta de Brenna Carver (Haley Ramm) do que da série, especificamente.

“Falando sério, ter essa série cancelada foi um baque forte por termos perdido uma das melhores adolescentes bissexuais da televisão,” disse um escritor no site AfterEllen.com. “Desde o primeiro dia, Brenna deixou bem claro a todos que não era hétero. Eventualmente, ela adotou ródulo de bissexual e se firmou nisso. Ela falou sobre heteronormatividade, bifobia e se recusou a fazer algo que o seu coração não queria.”

90210

the-100

Várias pessoas shipavam Adrianna Tate-Duncan (Jessica Lowndes) e Navid Shirazi (Michael Steger) e esse é, provavelmente, motivo deles terem acabado juntos no final da série. Apesar disso, tem pessoas que também shiparam Adrianna com Gia Mannetti (Rumer Willis).

Depois de Adrianna ter beijado Gia para ajudar Gia a fazer ciúmes em sua ex namorada, Alexa, Gia confessou que realmente tinha sentimentos por Adrianna. Nesse momento, Adrianna questiona os seus sentimentos e percebe que se sente da mesma maneira.

Tudo ia bem, até que Adrianna convidou Navid para uma festa e Gia dormiu com Alexa. Poxa!

Skins

the-100

Sempre teve uma forte tensão sexual entre várias garotas da série Skins UK, mas, nenhuma delas chegou a se assumir bissexual. A personagem que chegou mais perto desse rótulo é Cassie Ainsworth (Hannah Murray).

Depois que o garoto que ela amava, Sid Jenkins (Mike Bailey), dormiu com outra garota, Michelle Richardson (April Pearson), Cass perdeu a cabeça e dormiu com várias pessoas.

Quando Effie (Kaya Scodelario) vai visitar Cassie para pegar maconha, uma mulher sai do quarto de Cassie e elas se beijam. Effie conta para Cassie que Sid está arrependido, a ama e quer ficar com ela de novo.

South of Nowhere

the-100

Bom, se nós formos rotular Ashley Davies (Mandy Musgrave) de qualquer coisa, acho que a melhor definição seria pansexual, ao invés de hétero, lésbica ou bissexual.

“Acho que Ashley é conhecida por ser imprevisível,” Mandy disse. “Uma das suas frases famosas é, ‘Não sigo rótulos.’ Ela não tem um rótulo, ela não é gay, ela não é hétero. Ela pode se apaixonar por qualquer pessoa. Ela não vai até alguém pelo físico, ela vai por características únicas. Eu acho que isso é importante e eu gostaria que existissem mais pessoas como ela. Eu acho que ela não está preocupada em encontrar sua identidade sexual; ela já encontrou. Ela é uma garota que não precisa de rótulos.”