Essa época do ano é sempre muito triste e solitária para quem – como nós – é viciado em séries. Não tem praticamente NADA pra assistir, e os shows que duraram até essa altura do ano, já estão finalizando suas temporadas, nos deixando desamparados e sozinhos até setembro, quando os programas retornam de suas pausas.

Pensando nisso, preparamos uma lista com bastante calabresa e borda de catupiry de séries para assistir durante esse período sombrio. Vamos lá?

Crazy Ex-Girlfriend

Crazy Ex-Girlfriend (2)A série, no formato de um musical, nos mostra a vida da descompensada Rebecca Bunch (Rachel Bloom), que estava infeliz, porém cheia da grana em New York, quando reencontra um antigo amor de sua adolescência, Josh Chan (Vincent Rodriguez III), e resolve largar tudo para ir à busca da felicidade e da pessoa – que ela acredita – ser seu verdadeiro amor na mítica cidade de West Covina.
Muitos podem pensar que as músicas serão um grande empecilho por serem composições originais, mas Rachel Bloom, que além de protagonista é co-criadora da série, fez um ótimo trabalho, pois as músicas são MARAVILHOSAS!
 

Outcast

Outcast (2)

Centrada em Kyle Barnes (Patrick Fugit), que foi atormentado desde criança por presenças demoníacas, que o tiraram sua mãe, mostra como existem mais coisas entre o céu e o inferno do que imaginamos enquanto vemos Barnes lidando, literalmente, com seus demônios, quando a mesma presença que o tirou sua mãe – e posteriormente sua esposa e filha – ressurge com planos aterradores para a raça humana.
A audiência do piloto da série agradou tanto a CineMax, emissora responsável pela exibição do show, que logo já o renovou para uma segunda temporada.
Existem momentos em que o episódio cai num marasmo proposital, já que Kyle tenta viver sua vida o mais isolado o possível de todos.
 

Gilmore Girls

Gilmore Girls (12)Você provavelmente era uma criança e/ou não entendia nada de séries no início dos anos 2000, mas Gilmore Girls foi a estrelinha dourada da Warner e teve sete temporadas de muito amor ao mostrar a vida de Lorelai e Rory (que também se chama Lorelai), mãe e filha que possuem uma relação muito especial e amigos e família de ouro.
A série foi recentemente disponibilizada pela plataforma de streaming – e amiga pessoal de quase todo mundo – Netflix. Tá esperando o quê? Vá maratonar essa maravilha!
 

The Strain

363068O que você faria se vampiros fossem reais e não fossem nada bonitos, tivessem sangue branco e vermes em suas veias, além de ferrões de dois metros?
The Strain acompanha Ephraim Goodweather (Corey Stoll), chefe da Equipe Canário do Centro de Controle de Doenças de Manhattan, que foi convocado para lidar com um desastre: um avião com mais de 200 pessoas simplesmente apaga na pista de pouso, e quando a equipe adentra a aeronave, apenas alguns sobreviventes que não fazem ideia do que acabara de acontecer.
O problema começa quando os passageiros – tanto mortos, quanto vivos – iniciam um processo de metamorfose comandado pelo Mestre, líder de uma raça de vampiros que se voltou contra seu clã e pretende dominar o mundo, e aquele avião foi só o começo da queda da humanidade.
 

The Magicians

The Magicians (2015) (1) (9)Pra quem sente falta de um pouquinho de magia nas séries de televisão, The Magicians está aí pra suprir essa demanda ao contar a história de Quentin Coldwater (Jason Ralph) e sua amiga Julia Wicker (Stella Maeve), que são convocados para a seleção da escola de magia de Brakebills. Infelizmente, apenas Quentin é escolhido para entrar na instituição, mas isso não impede que sua amiga, Julia, busque outras maneiras – perigosas – de aprender magia.

Na escola, Coldwater conhece uma turma nada comum de amigos – a brilhante Alice Quinn (Olivia Taylor Dudley), o pomposo Eliot Waugh (Hale Appleman), a travessa Margot Hanson (Summer Bishil) e o rabugento Penny (Arjun Gupta) – onde descobrem que magia não é lá essas maravilhas que todo mundo diz.
 

The Real O’Neals

The Real O'Neals (2)Os O’Neal são uma típica família tradicional norte-americana – cristãos, brancos, heterossexuais… Não, espera aí. Tudo muda de pernas pro ar quando Kenny (Noah Gavin) sai do armário e seus pais Pat (Jay R. Ferguson) e Eileen (Martha Plimpton) anunciam, quase que simultaneamente, diante da comunidade cristã inteira.

O que poderia ser a ruína da família, inicia um capítulo bagunçado e mais unido na vida dos integrantes da família, enquanto descobrimos como é o mundo fora do armário através dos olhos de Kenny, enquanto seu irmão desprovido de inteligência Jimmy (Matt Shively) e a caçula chave de cadeia Shannon (Bebe Wood) lidam com essa nova realidade.
 

Keeping Up With The Kardashians

Keeping Up with the Kardashians (6)Já estamos em 2016 e se você acha que as Kardashian-Jenner ficam em casa sentadas o dia inteiro e recebem milhões de dólares por isso, você está redondamente enganado. Se você não vê o motivo de tanta idolatria pela família, que tal assistir, nem que seja alguns episódios, quem sabe você não passa a detestar um pouco menos Kim, Kourtney, Khloé, Kylie, Kendall e a mamãe urso Kris, porque todas têm um coração de ouro por trás de toda aquela grana, glamour e photoshoot.
 

E aí? Curtiu? Então que tal pegar a pipoca e assistir uma dessas maravilhosas produções enquanto sua série favorita não volta? Talvez nessa lista esteja a sua próxima série favorita, se você der uma chance.