Se você está procurando a trilha sonora obscura perfeita para sua festa de Halloween, você está no lugar certo. Já aconteceu com vocês de começarem a ver uma série nova mas terem dificuldade de assistir os primeiros dois minutos só por causa das imagens e da música da abertura?

O site WetPaint fez uma seleção das nove músicas-tema de séries mais assustadoras que existem até hoje. Na lista, tem desde séries antigas até atuais, como The Walking Dead. Confira:
 

9. Freddy’s Nightmares (Os Pesadelos de Freddy)

É claro que Freddy Krueger não poderia ficar de fora dessa lista. Ele conseguiu ser o melhor vilão do cinema, séries e não restam dúvidas de que a abertura da série é de deixar qualquer um arrepiado.


 

8. The Twilight Zone

Quem disse que imaginação é algo bom? Essa música nos faz agradecer pelo fato de termos experimentado apenas três dimensões até agora.


 

7. Goosebumps

Com um som similar aos filmes de Halloween e O Exorcista, essa música nos faz pensar se realmente somos adultos o suficiente para assistir.


 

6. Tales From the Crypt (Lendas do Além-Túmulo)

Não deixe ninguém te enganar: essa série começou na HBO, ou seja, você já tem uma ideia do que esperar. Basta dizer que essa música fala sobre pessoas que perdem seus órgãos.


 

5. Are You Afraid of the Dark? (Clube do Terror)

A resposta é sim, especialmente porque esse jogo insignificante não fará nada para ajudar.


 

4. The Walking Dead

Essa música nos faz perceber que nunca estamos sozinhos e nos faz entrar na paranoia presente na cabeça dos personagens.


 

3. The X-Files

Essa sétima nota é tudo que você precisa para pensar em aliens, mutantes, metamorfos, crianças demoníacas, e, o mais assustador de todos – o governo.


 

2. American Horror Story

Esse cenário desconfortável e sinistro faz você ter certeza que a próxima hora que passar na frente da televisão será desconfortável.


 

1. Unsolved Mysteries

Essa pode ser considerada a mais assustadora de todos, já que todas as outras citadas acima foram escritas como ficção e essa série mostra apenas fatos reais de vítimas reais.