Deborah Blando
Se você tem mais de 20 anos, provavelmente conhece uma italianinha pra lá de brasileira que arrebatou corações e moveu multidões na década de 90 e ainda hoje alcança o sucesso: Deborah Blando!

 
Com mais de 6 milhões de álbuns vendidos, 7 singles em #1 no Brasil e diversos sucessos ainda lembrados, como a divertida música de abertura da novela Chocolate com Pimenta, Deborah, que apesar de ter nascido na região da Sicília, na Itália, cresceu no Brasil, se tornou a primeira e maior diva do POP nacional. E se preparem, pois a loira que fez ‘raiar o Sol’ está de volta com tudo!

Deborah Blando1
O Pizza de Ontem teve a honra de conversar com esta estrela e você confere tudo a seguir:

carreira
Nem sempre as pessoas se lembram do passado. Ainda mais na música Pop em tempos de internet onde tudo é renovado constantemente. Você se preocupa com o fato de que a geração atual possa não conhecer a sua música e a sua carreira? Você pretende resolver isso?
Eu não sei como vou resolver isso. Óbvio que eu quero que a nova geração conheça o meu trabalho. Não tenho expectativa de nada, vou fazendo o meu trabalho, e não me comparo com ninguém.

 
Você enfrenta alguma dificuldade numa recolocação no mercado fonográfico atual?
Sim, não tenha dúvidas.

 
Essas meninas mais novas que surgem a todo instante te intimidam?
Não me intimidam, o meu trabalho é diferente das pessoas que “vem e vão” rapidamente. O talento verdadeiro, um dom divino, que nasce com você, ninguém te tira. Artistas que são feitos por fórmulas, vão embora rapidamente.

 
A Deborah Blando é feliz com a sua carreira?
Sim, a Deborah Blando foi a musa da música pop durante dez anos, então, como poderia estar infeliz com isso? Ficou em primeiro lugar no mundo pop por uma década.

 
O que você não tem atualmente mas considera que deveria ter?
Eu deveria estar tocando mais nas rádios – como tocava -, e ter mais conhecimento da nova geração (público).
Após tantos anos de sucesso, todo aquele fervor e histeria obviamente adormeceram, mas você ainda conta com milhares de fãs. Como é a sua relação com o público hoje em dia?
A minha relação com o público, hoje em dia, é muito boa, saudável e madura. Meus fãs são muito queridos, adoro eles, e eles me respeitam.

 
Esse publico tem te emocionado recentemente? Tem algum episódio em especial? Qual o momento mais feliz de sua carreira desde o seu retorno?
O último show, em Porto Alegre, quando eu vi todo o público cantando “Águias”. Fiquei muito emocionada, foi lindo. As pessoas terem cantado junto, uma música que não foi tema de novela e nem tocou tanto nas rádios foi um presente do público, dos fãs, para mim.

 

vida
Você teve algum grande amor, alguem que te marcou intensamente e do qual você ainda se lembra? Você já sofreu por amor?
Sim, já sofri por amor, e não foi apenas uma vez. Mas, o amor que mais significou na minha vida foi o Marc Moreau, quase casei com ele. Ele trabalhava como produtor da Madonna, além de também ser guitarrista e engenheiro de som dela. Nós nos dávamos muito bem. Acabou que eu quis voltar ao Brasil, por causa da minha família, e então ele voltou para os Estados Unidos, pois trabalhava em Los Angeles… acabamos nos afastando.

 
Você provavelmente já deve ter abdicado de algumas coisas por conta da carreira. Tem alguma da qual você realmente se arrepende?
Não me arrependo… gostaria de ter tido filhos, mas também não me arrependo.

 
Provavelmente você não é a “Deborah Blando” em casa. É chamada por algum apelido ou apenas de Deborah? E você é tratada de forma especial? Afinal é a estrela da família…
Tenho apelido sim, mas não gosto de ser tratada de forma diferente. Somos todos iguais. Por isso eu gosto do Budismo, que ensina que não há diferença entre nós e todos os animais. O Budismo nos mostra que todos querem parar de sofrer, até os insetos. Qual a diferença entre nós? Não há. Pelo fato de eu achar que era diferente, acabei sofrendo muito. O dia em que eu estourei – era muito nova -, e acreditei que era diferente, eu sofri muito. A importância demasiada do ego, eventualmente traz sofrimento, é só uma questão de tempo. Hoje não tenho mais esse problema, e sou extremamente feliz.

 

op
Dentre seus fãs provavelmente se encontram muitos homossexuais. Você como uma pessoa sempre engajada em assuntos atuais, gostou do beijo gay na novela do Walcyr Carrasco? Ou não acompanhou o folhetim?
Não acompanhei o folhetin, mas fui na festa de encerramento do Wolf Maia, que é meu amigo de muitos anos. Não vejo televisão. Estudo bastante, medito, trabalho, mas não vejo televisão. Se vejo algo na TV, é somente o jornal. Mas, de qualquer forma, fiquei sabendo, e acho maravilhoso o fato do Brasil estar perdendo o preconceito. Somos todos iguais e devemos ser respeitados pelas nossas escolhas.

 
Qual o seu lugar favorito no mundo?
Kailash International Retreat Centre. Centro de Retiro nos Alpes Suíços, acabei de chegar de lá.

 
Qual a sua comida favorita?
Fondue de batata com queijo, na Suíça, e salada.

 
Um grande desejo atualmente:
Dar aula de Budismo e meditação. Estou fazendo formação de professores.

 
A maior verdade que você conhece:
A felicidade é um estado mental, portanto, ela não pode ser encontrada fora da mente. Sem paz, na mente, não é possível encontrar a felicidade.

 
A maior mentira que você já descobriu:
Que eu encontro a felicidade em fatores externos, no parceiro certo ou na casa certa. Essa é a maior mentira! Hoje eu vejo que isso foi tudo uma grande ilusão.

 
Selecionamos três músicas lançadas recentemente e gostaríamos de saber a sua opinião sobre as mesmas:

Lady Gaga feat. Christina Aguilera – Do What U Want
Adoro, as duas são maravilhosas.

 
Kylie Minogue – Into The Blue
Acho a Kylie Minogue a minha cara, me identifico muito.
O vídeo é maravilhoso, adoro essa mulher, e acho a música ótima … ela é divina.

 
Shakira feat. Rihanna – Can’t Remember To Forget You
O clipe ficou o maximo! Essas duas são sensacionais, … especialmente a Shakira. Estão lindas demais, são divas!

 

Obrigado Deborah, e que venha muito mais sucesso por aí!