Atriz, diretora, produtora, mãe, embaixadora da ONU, Dama Honorária e agora professora! Nossa queridíssima Angelina Jolie foi convidada para ser professora visitante de mestrado da prestigiada universidade britânica London School of Economics.

Jolie fará parte de um Centro para Mulheres criado ano passado por ela e pelo político William Hague, discutindo em um ano sobre temas como Direitos das Mulheres, Igualdade de Gêneros, e Paz e Segurança Mundial. Em nota, ela disse estar super contente com a iniciativa:

Estou muito feliz com a criação deste curso de mestrado. Espero que outras instituições acadêmicas sigam esse exemplo, pois é crucial ampliar a discussão sobre o avanço dos direitos das mulheres e o fim da impunidade para crimes que afetam as mulheres desproporcionalmente, como violência sexual em áreas de conflito. Estou ansiosa para ensinar e aprender com os alunos, além de compartilhar minhas próprias experiências de trabalhar com governos e com as Nações Unidas”, disse.

Jane Connors, a diretora da Anistia Internacional e Madeleine Rees, secretária-geral da Liga Internacional de Mulheres pela Paz e Liberdade, também serão professoras ao lado da atriz.