angelina jolie netflixAngelina Jolie está realmente investindo nessa carreira de diretora. Agora a diva do cinema encontrou um novo parceiro, a Netflix, e dirigirá um longa para a plataforma de streaming com participação do seu filho!

O filme será uma adaptação do livro First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers (capa do livro ao lado), escrito por Loung Ung, ativista de direitos humanos que sobreviveu ao regime do Khmer Vermelho, no Camboja.

Pra quem não sabe, o genocídio no Camboja foi uma série de assassinatos em massa liderado pelo partido comunista Khmer Vermelho entre 1975 e 1979. Em quatro anos, foram executados cerca de 1,7 a 2 milhões de pessoas.

Há muitos anos, Angelina Jolie entrou em contato com a autora e juntas escreveram o roteiro. Segundo Jolie, esse livro a emocionou e abriu sua mente sobre várias coisas da vida.

“O relato ampliou a minha perspectiva de como crianças enfrentam uma guerra, de como elas são afetadas pela carga emocional do que viveram. Isso me aproximou do povo do Camboja, a terra natal de um dos meus filhos. […] É um sonho poder adaptar esse livro para a tela. Netflix está tornando o projeto possível. Estou ansiosa para trabalhar com eles e estou animada porque o filme será visto por muitas pessoas.”, disse a atriz.

First They Killed My Father será lançado pela Netflix no final de 2016 e terá a participação de Maddox Jolie-Pitt, filho adotivo de Brangelina.