Após divulgar o trailer da sua nova série adolescente chamada Insatiable, a Netflix recebeu várias críticas negativas acusando a produção de trazer uma mensagem gordofóbica para o público. Na série, uma adolescente sofre bullying por conta de seu peso e após emagrecer por conta de um maxilar quebrado, inicia uma vingança contra todos que a zoaram.

Com isso, um grupo de pessoas se mobilizou e criou uma petição para cancelar o lançamento da série que já reuniu mais de 140 mil assinaturas. Na descrição da petição, a autora do abaixo-assinado escreveu:

Por muito tempo, a narrativa disse para mulheres e garotas impressionáveis que para ser popular, ter amigos e ser desejável para os homens, e em certa medida, ter valor como ser humano… você tem que ser magra. Essa série precisa ser cancelada. O controle de danos de lançar essa série para adolescentes será bem pior, devastador, e sinistro, do que será danoso para a Netflix na perda do investimento.”

Em suas redes sociais, a atriz e protagonista Debby Ryan contou sua própria experiência com o assunto e, claro, defendeu a série:

Como alguém que se preocupa sobre a forma como o corpo, principalmente o feminino, é controlado pela sociedade, estava animada em trabalhar em ‘Insatiable’ pois é uma série que fala desse assunto através da sátira. A sátira consegue rir de assuntos difíceis e iniciar conversas. […] Durante doze anos, eu sofri com meu corpo e isso me levou para lugares ruins que desejo deixar para trás, todos os dias. Me senti atraída pelo desejo do show de falar sobre problemas reais e sobre como é esse sentimento de desejar ser ignorada, porque é mais fácil que ser vista. Para mim e para Lauren Gussis, era importante que qualquer cena onde Patty tinha maior peso não fosse usada como piada e nunca justificar o abuso que ela sentia. O humor aqui não apoia gordofobia. A redenção é explicar que o bullying não é certo. […] Sou grata de estar num show com mulheres inteligentes e engraçadas que desejam falar sobre as pressões que caem sobre nós.”

Insatiable estreia em 10 de agosto. A Netflix ainda não emitiu nenhum comunicado sobre o assunto.