tarantino-aposentar

O cineasta americano Quentin Tarantino (Kill Bill, Pulp Fiction e Django Livre), anunciou durante uma sessão de perguntas e respostas sobre o filme The Hateful Eight que seu décimo longa poderá ser o último de sua carreira.

Não está gravado em pedra, mas esse é o plano. Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não estragar tudo, bem, isso soa como uma boa forma de terminar a carreira. Se, mais tarde, eu encontrar um bom filme, não deixarei de fazer só porque disse que não faria. Mas 10 e pronto, deixar vocês querendo mais, me soa bem. Eu não acredito que alguém deva trabalhar no cinema até as pessoas implorarem para ela parar. Quero parar e deixar no público o desejo por mais. Dirigir é trabalho para jovens cineastas. Também gosto da ideia de um cordão umbilical, que conecte meu primeiro trabalho ao último”. Explicou.

Em The Hateful Eight, ambientado poucos anos após a Guerra Civil Americana (1861 – 1865), uma diligência sofre um acidente e os passageiros, o caçador de recompensas John Ruth (Russel) e a fugitiva Daisy Domergue (Leigh), fogem em direção à cidade de Red Rock, onde Ruth, conhecido por estas bandas como o homem da forca, entregará Domergue à justiça. Ao longo da estrada, eles encontram dois estranhos: o Major Marquis Warren (Jackson), um ex-soldado da União que se transformou em um infame mercenário, e Chris Mannix (Goggins), um renegado sulista que reivindica o direito de ser o novo xerife da cidade. Depois de se perderem na nevasca, Ruth, Domergue, Warren e Mannix buscam refúgio em uma estalagem administrada por Minnie no passo de uma montanha. Quando eles chegam lá, são recebidos não pela proprietária, mas por quatro desconhecidos, Bob (Bichir), que está cuidando do estabelecimento enquanto Minnie visita sua mãe, Oswaldo Mobray (Roth), o carrasco de Red Rock, o peão Joe Gage (Madsen) e o Confederado General Sandy Smithers (Dern). À medida em que a tempestade de neve se intensifica, nossos oito viajantes descobrem que eles podem nunca chegar a Red Rock..