Imagem destaque

Você já imaginou como seria se o rapper Andre Benjamin – o Andre 3000, do OutKast – interpretasse a lenda do Rock ‘n Roll Jimi Hendrix (1942 – 1970) nas telonas? É esta dúvida que tem se passado pela cabeça dos milhares de fãs dos músicos depois do anúncio oficial e, nesta semana, foi lançado o trailer da cinebiografia do guitarrista, “Jimi: All Is By My Side”, para responder um pouco sobre esta questão e dar um gostinho do que está por vir. Ele confirma que o rapper está muito convincente no papel de Jimi!

O longa é focado no período entre 1966 e 1967, quando Jimi ainda não era conhecido, tocava em um clube de Nova York, o Cheeta Club, e foi descoberto por Linda Keith, quem o apresentou ao empresário dos The Rolling Stones, Andrew Loog Oldham, e ao produtor Seymour Stein – que se recusaram a trabalhar com Jimi -, bem como a Chas Chandler – produtor e empresário que o ajudou a lançar seu disco de estreia. O trailer mostra a ascensão do astro – quando, convencido por Linda, cruzou o oceano para Londres, montou a sua banda, a Experience, e gravou o álbum “Are You Experienced” (1967), assinado pela The Jimi Hendrix Experience, bem como quando tocou no Monterey Pop Festival (Califórnia) e fez um show que entrou para a história -, a relação com Linda Keith (Imogen Poots) – ex namorada de Keith Richards (Ashley Charles), do The Rolling Stones – e o seu affair com Kathy Etchingham (Hayley Atwell). O roteiro e direção fica por conta de John Ridley (“12 Anos de Escravidão”).

Para se preparar para interpretar o astro, Andre aprendeu a tocar como canhoto em uma guitarra destra, sem trocar as cordas, exatamente como Jimi, e tentou fugir da ideia de mito e ícone, para representar sua fase anônima. Nota-se que o filme não conta com muitas canções clássicas do guitarrista, como “Foxy Lady” e “Purple Haze”,  pois a produção não conseguiu comprar os seus direitos, e mostra um lado mais intimista e historiador do astro, contando com muitos covers de outros artistas que Jimi costumava fazer.

O filme tem estreia prevista na Inglaterra no dia 8 de agosto e chega aos EUA no dia 26 de setembro, ainda sem previsão de exibição no Brasil. Espera-se que o interesse pelo mito da guitarra volte a se despertar nos corações daqueles que já são fãs e dos que ainda não conhecem. Lezz rock!

“Eu quero que minha música entre na alma das pessoas. Para mim, são as cores. Eu quero que cada um sinta a música do mesmo jeito que eu a enxergo.” – Jimi Hendrix.