Donald Trump é o novo presidente dos EUA. Mesmo que a frase pareça risível, não é piada. O republicano contrariou todas as expectativas e venceu Hillary Clinton nas urnas. Mas o choque não é apenas por que grande parte da população americana (e mundial) acreditava que Hillary estava há poucos passos da Casa Branca, mas por toda a campanha que os famosos fizeram apoiando a candidata.

Cher, Lady Gaga, Mark Ruffalo e os Vingadores. Vídeos e fotos encheram as timelines, mas no fim, não fez diferença e o bilionário ganhou. Veja abaixo algumas das reações dos famosos depois do resultado das eleições:

“Nada para fazer além de assistir as eleições”. Três horas depois: “Um, America?”

shonda

E por que não começar por Shonda Rhimes? A nova temporada de Scandal está chegando e novamente, as eleições estão chegando. No pário, temos duas mulheres, a ex-primeira dama, Millie Grant e a vice do presidente, Susan Ross ,além de Doyle, uma cópia escancarada de Trump. Parece que a lição que Shonda tentou passar não deu certo.


“Nada irá nos parar”

Lady Gaga foi uma das famosas que mais comentaram a campanha de Hillary, até mesmo mudando seu nick para: #VoteHillary. No dia de ontem, a cantora postou vídeos incentivando que os fãs votassem e até mesmo o seu choque ao saber que Trump foi o escolhido.


#LoveTrumpsHate

katy

“Nós nunca seremos silenciados! Não fique sentado. Não chore. SE MEXA. Não somos uma nação que permitirá que o ÓDIO nos guie”

Mais quem usou o twitter para mostrar sua indignação e usou a hahshtag #LoveTrumpsHate foi Katy Perry. Agora, é como na música Rise da cantora, este não é momento apenas para sobreviver, mas se erguer e lutar.


“Nós nunca desistimos”

Madonna também apresentou seu apoio com diversos tweets incentivando o voto, mas também mostrando seu descontentamento, dizendo que não é o momento para desistir das mudanças.


É melhor não irritar o Hulk

“Vocês sabem o que fazemos agora? Terminamos o que construímos e LUTAMOS CONTRA! Levantem suas cabeças, irmãs e irmãs.”

Durante a campanha, vários atores se juntaram para fazer campanha contra o Trump, mostrando diversos motivos do porquê ele não era a pessoa para o serviço. Dentre eles, alguns que se destacaram foram os Vingadores, principalmente Mark Rufallo que possui uma visão bem política.


Quando até o símbolo da pátria está envergonhado

“É uma noite embaraçosa para a America. Nós deixamos um intolerante liderar a nossa grande nação. Nós deixamos um intimidados controlar o nosso caminho. Estou devastado.”

Se o Trump tem que ficar com o olho aberto para não irritar o Hulk, também tem que ficar com pé atrás com o patriota do país, Capitão América.


“Estou em lágrimas”

Quem foi de poucas palavras foi Ariana Grande, que mostrou que ficou chateada com o resultado com um simples: “Estou em lágrimas”.


Mas sempre com bom humor

“O mundo nunca será o mesmo. Eu fico triste pela juventude. 🚽 nunca mais será apenas do banheiro. Eu usei esse símbolo para ele. Não dá para ser educado 💩”

Precisa falar mais algo depois desse tweet da Cher?


Mas nem todos

“Obrigado, America. Eu não tenho muito tempo de vida, mas agora eu sei que meus últimos anos serão ótimos. Não posso agradecer o suficiente”

Essa fala do Clint Eastwood talvez explique por que tantos nomes famosos não fizeram diferença para a eleição de Hillary. Nem todos são favoráveis a um lado e por isso chamam essa sociedade de democrática, mesmo que na maioria das vezes, ela pareça injusta.