Há 10 anos todo mundo comentava sobre uma nova cantora que estava chegando no mercado internacional com uma personalidade super forte e atitude de rainha. Com seu single de estreia “Just Dance“, feito para seu primeiro álbum “The Fame”, Lady Gaga ficou mais de cinco meses no topo da Billboard Hot 100 de cara e foi super elogiada pela crítica.

A faixa foi composta pela cantora e também teve Akon e RedOne envolvidos na produção, além de ser uma parceria com o cantor Colby O’Donis.

A primeira performance ao vivo da música aconteceu na competição do Miss Universo 2008, no Vietnã. Mais tarde, performances foram feitas em programas bem famosos como Jimmy Kimmel Live!, The Tonight Show with Jay Leno, The Ellen DeGeneres Show, entre outros.

O icônico clipe da música foi dirigido por Melina Matsoukas, que já trabalhou com Rihanna, Beyoncé, Whitney Houston, e muito mais. É nele que vemos ela usando um adesivo em forma de raio azul sobre seu olho direito, fazendo uma homenagem ao seu grande ídolo David Bowie.

Na época do lançamento, Gaga contou à uma rádio como foi sua experiência nas gravações:

Foi tão divertido, foi incrível. Para mim foi como estar em um set de Martin Scorsese. Eu tive um orçamento tão baixo por tanto tempo, e ter este vídeo incrivelmente surpreendente foi realmente muito humilhante. Foi muito divertido, mas você verá se você alguma vez chegou a uma gravação de um vídeo meu um dia – Eu sou muito particular sobre essas coisas, eu realmente não falo com todo mundo. Eu não sou como a festeira correndo por aí. Posso até parecer um pouco de diva. Eu me preocupo comigo mesma, costumes, se os extras são bons e o cenário. Eu não faço escândalo pelas coisas, você sabe. Esse vídeo foi uma visão minha. Melina foi a diretora que queria fazer algo, tem uma interpretação da arte pop, mas muito comercial, era como um estilo de vida.”

A música é incrível e vale a pena relembrar: