A gente sabe muito bem da importância de Xuxa para a televisão brasileira, mesmo entre polêmicas do início da carreira, a moça se tornou um ícone infantil e continua sendo aclamada até hoje por fãs nostálgicos. Apesar de seu sucesso desde o primeiro disco “Xou da Xuxa”, o estouro de vendas só veio mesmo após dois lançamentos.

Xou da Xuxa 3” foi o quarto disco lançado pela apresentadora, em 1988, e trazia alguns dos maiores hits da carreira da loira como “Ilariê”, “Arco-Íris”, “Brincar de Índio” e “Abecedário da Xuxa”. Até hoje, o disco é o segundo mais vendido da história do Brasil, com mais de 3 milhões de cópias vendidas, além de passar a constar no Guinness Book como o álbum infantil mais vendido no mundo.

Em entrevista ao site NaTelinha, o produtor do disco Max Pierre contou alguns detalhes da produção do álbum:

Quando Xuxa foi contratada pela TV Globo, Pelé sugeriu a João Araújo, presidente na época da Som Livre, que a contratássemos. Guto Graça Mello e eu dividíamos a direção artística e coube a ele produzir o primeiro disco dela na Cia. Logo após o primeiro Xou da Xuxa (2.700.000 LPs), Guto se desligou da empresa. Convidei para dividir comigo a sequência da produção os dois hitmakers Sullivan & Massadas. A progressão de vendas para todos nós foi impressionante, o segundo Xou da Xuxa vendeu 3.200.000 LPs e Xou da Xuxa 3 incríveis 3.800.000 unidades, números jamais vistos no Brasil.”, disse.

Xuxa lembrou da data e comemorou no Instagram com vários vídeos de “Ilariê” em diversas línguas, apresentados em seus programas fora do Brasil: