Quem era criança na metade dos anos 80, com certeza assistia (nem que fosse um pouquinho) o Xou da Xuxa, o programa infantil de maior sucesso da televisão brasileira. O formato diário criado pela Rede Globo e comandado por nossa rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel foi vendido para vários países e as imitações da loira foram se espalhando.

Uma das imitações foi o programa “El Clan De Patsy“, na Argentina, em 1988, que durou apenas quatro meses e tinha Patricia Lage, uma ex-Miss Argentina, como apresentadora. Ela descia na nave rosa, cantava uma musiquinha parecida com “Xu, Xu, Xu, Xa, Xa, Xa” e fazia os mesmos movimentos que a loira. VEJA A ABERTURA!

Além disso, o segundo disco de Patsy trazia uma foto que já conhecemos muito bem. Sabe quando você empresta algum trabalho para um amigo e ele diz que vai mudar algumas coisinhas para não ficar parecido? Então…

Outro país que comprou os direitos da Globo foi o Peru, em 1989, que trouxe “El Show de July“. O programa havia ganhado um prêmio de Melhor Programa do Ano na época mas não durou muito e foi cancelado um ano depois. Mas não era o melhor, gente? Seguindo o mesmo padrão de “El Clan De Patsy“, July também cantava várias versões de músicas originais da Xuxa.

Em 1991, na Colômbia uma jovem chamada Xiomy comandava o programa chamado “Todo El Mundo Está Feliz“, que lembra muito bem a música “Tindolelê” da Xuxa. Ela sai de uma nave (como todas as anteriores) cantando uma releitura de “Amiguinha Xuxa”, intitulada “Amiga Xiomy”. Ela foi a “Xuxa” de maior sucesso, tendo o programa mais longa da lista, que durou dois anos. É muita Xuxa!