A apresentadora Xuxa iniciou lá em 2010 um processo contra o Google para tentar remover do site QUALQUER informação de busca em seu nome relacionada ao polêmico filme “Amor, Estranho Amor“, alegando que isso atrapalharia sua carreira.

No filme de 1982, ela, com 19 anos, protagoniza uma cena erótica na qual aparece nua em uma cama com um ator que na época tinha apenas 12 anos de idade. Ela solicitava, no processo, a retirada de palavras que a associem “parcialmente ou integralmente, e independente de grafia, se correta ou equivocada, a uma prática criminosa qualquer”.

Na decisão eles declararam que “por unanimidade, após rejeitadas as preliminares, no mérito, negou-se provimento ao recurso, nos termos do voto”.

Em 2013, a Cinearte Produções Cinematográficas perdeu um processo contra Xuxa e foi proibida de divulgar ou comercializar o filme. Eles mantém um acordo judicial com a apresentadora, cedendo à ela os direitos patrimoniais da produção.

Xuxa, que não era protagonista do longa, acabou ganhando mais destaque pela polêmica e, como ela diz nessa entrevista de 1990, usaram sua imagem no pôster divulgação sem sua autorização. A publicidade em cima do longa continha muita nudez e, claro, foco nela.