A série 13 Reasons Why, produção original da Netflix, foi lançada há alguns dias e andou chamando muito a atenção de quem assiste para assuntos sérios, principalmente o suicídio e a depressão, protagonizados pela personagem Hannah Baker.

Crítica | O lado sombrio da adolescência resumido em fitas cassete na incrível série “13 Reasons Why”

Na série, Hannah (Katherine Langford) comete suicídio e envia, horas antes do trágico ato, fitas cassete para treze pessoas com a finalidade de explicar para elas como desempenharam um papel na sua morte, apresentando razões que mostram o porquê dela ter se matado. 13 Reasons Why foca muito no fato de que nossas ações sempre carregam uma consequência e, se não soubermos lidar com isso, podemos acabar prejudicando alguém que está sofrendo sem perceber.

Hoje (2), vários fãs foram ao Twitter e criaram a hashtag #NaoSejaUmPorque, com o intuito de ajudar na prevenção e conscientização de suicídios. Com tweets de informações como telefone de contato para ajuda, os usuários estão espalhando muito amor na rede social e querendo ajudar quem sofre e não tem com quem se abrir:

Ouça nossa playlist especial da série: