É tão bom ver que a série está ajudando tanta gente por aí! Devido a repercussão de 13 Reasons Why, da Netflix, o CVV (Centro de Valorização da Vida), um serviço voluntário de prevenção ao suicídio, recebeu o dobro de ligações desde que a primeira temporada foi lançada.

A Netflix lançou uma campanha de ajuda no site 13reasonswhy.info que disponibiliza contatos de centros de apoio emocional para quem está passando por um momento complicado e similar a personagem Hannah Baker.

Segundo eles, várias ligações recebidas mencionaram diretamente a série. Após essas centenas de contatos, o CVV decidiu incentivar os voluntários a assistirem e lerem o livro “Os 13 porquês”, escrito pelo autor Jay Asher.

Crítica | O lado sombrio da adolescência resumido em fitas cassete na incrível série “13 Reasons Why”

Na série, Hannah (Katherine Langford) comete suicídio e envia, horas antes do trágico ato, fitas cassete para treze pessoas com a finalidade de explicar para elas como desempenharam um papel na sua morte, apresentando razões que mostram o porquê dela ter se matado. 13 Reasons Why foca muito no fato de que nossas ações sempre carregam uma consequência e, se não soubermos lidar com isso, podemos acabar prejudicando alguém que está sofrendo sem perceber.