Acredite ou não, o clássico de terror “O Massacre da Serra Elétrica“, de 1974, esconde mais coisa a cerca de sua produção do que imaginávamos. O filme foi vendido como uma história verídica e, de fato, existiu um assassino que se assemelha ao “Leatherface”, o vilão sanguinário que usava uma serra elétrica para matar suas vitimas e depois vestia suas peles. Porém, tempo depois, foi esclarecido que tudo foi uma estratégia de marketing pensado para promover o longa.

Em recente entrevista, Tom Hooper, o diretor do clássico, revelou um fato curioso e, de certa forma, perturbador sobre a origem do grande vilão icônico. Hooper contou ao New York Post que o assassino foi inspirado no desenho Huguinho, O Bebê Gigante, que mostrava um pato recém-nascido – gigante – constantemente perturbado por uma raposa faminta, que tinha como único objetivo devorar a pobre criatura ingenua.

O diretor deu como justificativa o fato do assassino não se desenvolver como adulto, ter sempre uma mentalidade atrasada, macabra e ainda rebelde, como um eterno adolescente.

Leatherface nunca se tornou um adulto. Ele era como Huguinho. É assim que eu tive minha primeira visão dele, inspirada nesse desenho”, contou.

O Massacre da Serra Elétrica se passa em 1973, quando a polícia texana deu como encerrado o caso de um terrível massacre de 33 pessoas provocado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Nos anos que se seguiram os policiais foram acusados de fazer uma péssima investigação e de terem matado o cara errado. Só que dessa vez, o único sobrevivente do massacre vai contar em detalhes o que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas, quando ele e mais 4 amigos estavam indo visitar o seu avô.

Os fãs da franquia podem comemorar! Depois de mais uma sequência com “O Massacre da Serra Elétrica 3D“.  de 2013, foi confirmado um novo filme derivado desse grande clássico, se tornando o oitavo longa da série de horror.

Intitulado como “Leatherface“, o novo filme se passará em 1970 e irá focar na infância do assassino mostrando o desenvolvimento do violento adolescente fugindo de um hospital psiquiátrico com outros três internos. O quarteto de jovens psicopatas levam uma enfermeira (Vanessa Grasse) como refém, mas o grupo passa a ser perseguido por um policial Texas Ranger (vivido por Stephen Dorff) igualmente perigoso.

Sam Strike, James Bloor e Sam Coleman vivem três dos quatro candidatos com potencial para se tornar o futuro maníaco. Completam o elenco: Jessica Madsen (Mr. Selfridge) como a paciente que foge com os psicopatas, e Angela Bettis, intérprete de “Carrie, a Estranha”  de 2002, como Verna, a mãe de Leatherface.

Com direção dos franceses Julien Maury e Alexandre Bustillo (A Invasora), e roteiro pelo novato Seth M. Sherwood, o novo filme segue sem data prevista de lançamento. Mas já temos material do projeto com a divulgação de uma imagem do prelúdio com a atriz Jessica Madsen, indicando que o novo Leatherface na verdade possa ser uma jovem menina. Será?

leatherface-foto-561x420