Em entrevista à revista Glamour, a cantora Demi Lovato fez uma declaração sobre o “squad” da Taylor Swift e gerou polêmica na internet ao criticar o modo como a cantora lidou com a situação envolvendo Katy Perry e o feminismo.

Em um momento da entrevista, Demi começa a falar de feminismo e a repórter pergunta: “Você já disse anteriormente, a respeito de Taylor Swift: ‘Não diga que você é feminista se você não põe a mão na massa’. Como você se vê atuando neste movimento?

E a longa resposta foi:

Apenas falando sobre ele. Eu não tenho medo de falar sobre o fato de mulheres ganharem menos do que os homens nos Estados Unidos e o quão injusto é isso. Falar sobre isso é botar a mão na massa. E eu acho que toda mulher faz sua parte de certa maneira. Mas acho que em determinadas situações, certas pessoas poderiam estar fazendo mais já que estão usando [o feminismo] como parte de sua marca. Honestamente, e dizer isso provavelmente vai me botar numa enrascada, eu não vejo ninguém em qualquer tipo de ‘squad’ que tenha um corpo normal. É tipo uma imagem falsa do que as pessoas deveriam se parecer e como elas deveriam ser, e isso não é real. (…) Não é realista. E acho que ter uma canção e um vídeo para derrubar a Katy Perry não é empoderamento feminino. Todos fazemos coisas que não são mesmo, mas tenho que me perguntar, ‘estou feliz em dizer que sou uma feminista?’ Sim, porque eu não me calo”, disse.

Após vários questionamentos no Twitter, depois de sair a entrevista, a cantora soltou o verbo dizendo que algumas palavras podem sair do contexto, mas não se arrepende de nada que disse.

Eu não entendo porque as pessoas ligam tanto para o que eu digo em entrevistas. Vocês só assistem notícias? Não tem outras m*rdas para se preocuparem na vida?”

Não se esqueçam que palavras podem sair fora do contexto quando dou entrevistas… Mas ainda não peço desculpas pelo que sempre queria dizer”