A série Gotham surgiu no intuito de contar a história anterior ao Batman, isto é, como Bruce Wayne cresceu em uma cidade caótica, em que todo dia nascia um novo vilão. Esquadrão Suicida, por outro lado, veio para apresentar um novo universo não visto ainda, além de novos personagens, mas não teve grande sucesso na tentativa.

Pensando nisso, a nova temporada de Gotham irá trazer algumas figuras vistas no filme. A proposta é apresentar versões preliminares dos personagens Arlequina e Crocodilo, da mesma forma como Jerome virou o Coringa.

Segundo o showrunner John Stephens, a ideia é aprofundar a mitologia do Palhaço do Crime no terceiro ano e há planos maiores para o personagem se houver uma quarta temporada. A versão preliminar da Arlequina deve fazer parte dessa trama, possivelmente estreando apenas no próximo ano da série.

Vale ainda lembrar que a atriz que interpretava Hera Venenosa foi modificada para uma versão adulta. Nos quadrinhos, ela e Arlequina possuem uma relação bem intima. Com a ausência do Coringa, talvez mostrem o início dessa amizade.

A terceira temporada de Gotham estreia no dia 19 de setembro pela Fox nos Estados Unidos.