Hollywood sempre esteve e sempre estará cheio de grandes histórias em seus bastidores, polêmicas ou não. A Era de Ouro do Cinema Americano, entre as décadas de 1920 e 1960, foi marcada por grandes produções e grandes atrizes. Bette Davis e Joan Crawford, as queridinhas do momento e inimigas mortais na época, vivenciavam esse estrelato.

Não satisfeito em produzir metade das séries da FOX de sucesso hoje, o produtor Ryan Murphy resolveu levar essa icônica relação entre as atrizes para a televisão, lançando sua nova antologia FEUD, inspirado no livro de Shaun Considine. O episódio piloto já foi exibido nos Estados Unidos e só hoje (12) chega às telinhas brasileiras.

Joan Crawford, vivida por Jessica Lange (ela voltou!) e Bette Davis, interpretada por Susan Sarandon, são colocadas em um thriller dramático baseado em um livro chamado O Que Terá Acontecido a Baby Jane?. O piloto não deixa de apresentar alguns momentos que marcaram essa rixa entre as duas e oscila entre momentos íntimos de Bette e Davis o tempo todo.

Bette dizia que Joan não tinha talento e sua carreira se baseava apenas em sua beleza e Joan dizia ser tão boa em interpretar malvadas (referência ao papel de Bette no clássico “A Malvada”) porque realmente não era uma. Mesmo com essas desavenças decorrentes, os papeis das atrizes em O Que Terá Acontecido a Baby Jane? foram um encaixe perfeito para que a imprensa focasse em polêmicas dos bastidores e tornasse o longa ainda mais falado.

O episódio apresenta também um certo toque documental e em alguns momentos vemos celebridades da época comentando um pouco sobre essa rivalidade em Hollywood. Sarah Paulson, Kathy Bates, Judy Davis, Catherine Zeta-Jones e Stanley Tucci são outros nomes que aparecem e aparecerão para acrescentar mais na história que Ryan quer contar.

Feud: Bette and Joan é um prato cheio para quem ama acompanhar bastidores de grandes clássico e, principalmente, admira o trabalho das duas atrizes. Se dará certo até o último episódio a gente não sabe, mas que essa antologia não acabará em apenas uma temporada nós temos certeza! A segunda já foi confirmada pelo próprio Ryan e acompanhará o romance de Princesa Diana e Príncipe Charles, além dos bafafas protagonizados por eles na época. Vem muita fofoca de bastidores por aí!