Já estamos passando por um caso sério e horrível de estupro, e quando alguém com muita visibilidade no país pratica a mesma coisa, fica (infelizmente) difícil diminuir essa cultura horrível. Tudo começou em uma entrevista do cantor Biel para o Portal iG.

Uma repórter do site, que estava em um série de entrevistas dele para divulgar seu novo álbum, denunciou o cantor na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, após chamá-la de “gostosinha” e dizer que “a quebraria ao meio” se tivessem relações sexuais.

Quando ele disse, logo de cara, ‘se eu te pego, te quebro no meio’, já fiquei com o pé atrás. Estranhei o fato de não ter um filtro no que ele dizia, não ter uma certa barreira ou limite na relação entre repórter e entrevistado. A partir do momento que ele falou isso, minha primeira reação foi um choque. Ele trata assim mesmo quem está ali trabalhando com ele, e enquanto ele está trabalhando também?”, disse ao site Delas, do iG.

Ela também relata o momento que ele tenta oferecer um beijo:

Depois, vem o momento em que ele quer me oferecer um beijo, ou testar a sua sexualidade, e cruza novamente a barreira profissional. Não estava ali conversando, pedindo um beijo ou flertando. Estava ali porque é meu trabalho. Tanto que começo a entrevista dizendo: ‘vamos falar sobre seu CD porque é o que importa. Por mais que ele tenha uma postura nas músicas e redes sociais com uma pegada sexualizada, de ‘pegador’, nunca imaginei que isso fosse acontecer durante entrevista com foco de divulgar o CD”, contou.

A situação piora ainda mais quando ela mostra as frases mais comuns encontradas em comentários da internet para ele comentar. Ela mostra “Biel é bi?” e ele responde: “Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações? Eu sou heterossexual. Eu gosto é de b*ceta”.

Com medo e chocada, ela termina contando que ao terminar, pegou suas coisas e fui embora em um táxi tremendo:

Aí, comecei a chorar. Lembrei das pessoas da sala que estavam rindo, de tudo que ouvi uma vez, duas vezes, quatro vezes. Quando saí, percebi tudo que aconteceu, e tantas coisas que ouvi em dez minutos e é aí que você percebe o absurdo da situação”, disse.

[ATUALIZAÇÃO 16H – 04/06] A equipe do cantor acabou de se pronunciar sobre o assunto:

O cantor Biel, através de sua assessoria de imprensa, vem a público esclarecer que sempre teve muito respeito pelas mulheres, tratando-se o fato de um mal entendido, gerado pela interpretação equivocada e descontextualizada das palavras do artista. Informa que o caso está sob apreciação das autoridades competentes, com o devido acompanhamento de sua assessoria jurídica.”