Para tirar um pouco do pré-conceito que várias pessoas tem sobre “youtubers”, venho aqui para indicar alguns dos melhores canais LGBT que tem no youtube, para provar que de lá você pode tirar MUITA coisa boa sim! Dá pra passar horas assistindo vídeos, aprendendo mais sobre sexualidade e foi graças ao youtube que meu interesse por esse assunto se despertou. Todos os canais abaixo foram analisados e separados com cuidado, tanto para as pessoas que já tem o hábito de assistir quanto para as pessoas que nunca tiveram interesse. É uma oportunidade (e das boas)!

Confira abaixo um pouquinho sobre cada um dos canais que separei pra mostrar pra vocês:

Canal das Bee – Inscreva-se!

Muitos de vocês provavelmente já conhecem esse canal e quem conhece, ama. Com uma produção e roteiros impecáveis, o canal é consiste em esclarecer todas as dúvidas possíveis do universo LGBT, chamando tanto especialistas quanto pessoas que tem experiências pessoais para entrevistas descontraídas. O canal é separado em categorias e a minha preferida é Pergunte Às Bee, mas a Bee Fun fica na cola! Vale muito a pena inscrever não só nele, mas no Gorda de Boa também, canal criado por Jessica Tauane, idealizadora do Canal das Bee, onde ela conta sua rotina para ter uma vida mais saudável e faz desabafos. O canal das Bee é muito interessante principalmente para as pessoas que estão começando a estudar sobre sexualidade e afins, atualmente, Debora Baldin faz alguns vídeos junto com Jessica e recomendo sem pensar duas vezes!

Hila e Vick – Inscreva-se!

O casal mais fofo da internet. Sério. Hila e Victória moram em São Paulo e tem o canal desde maio do ano passado. Com o passar dos meses, a diferença dos vídeos foi ficando notável, tanto do roteiro quanto a questões ligadas a qualidade de vídeo e iluminação. Ambas são muito descontraídas, esbanjam simpatia e fazem bastantes desafios e tags (quem não ama?). As meninas acabaram de atingir a marca de 70 mil inscritos no canal e basta segui-las nas redes sociais para notar a atenção que dão aos fãs, o que é raro atualmente entre youtubers. Um dos principais motivos para acompanhar o canal delas, são os vídeos onde mostram a realidade, como nesse vídeo, onde mostram como eram antes do youtube. O que mais vemos por aí são youtubers tentando mostrar o que não são para ganhar inscritos, elas fazem o contrário e acabam conquistando as pessoas dessa maneira. Existe melhor? Não! Abaixo está um dos últimos desafios publicados no canal, assistam:

Põe na Roda – Inscreva-se!

Quem se interessa por assuntos relacionados a sexualidade e não conhece o Põe na Roda, não ta fazendo direito! O Põe na Roda, além de ter vários vídeos relacionados a humor (incluindo paródias), entrevistam celebridades influentes para o público LGBT (incluindo Inês Brasil) e convidam especialistas de diversos temas para responderem dúvidas comuns. Uma das coisas mais interessantes sobre o canal, na minha opinião, são as entrevistas que fazem nas ruas. Eles saem nas ruas de São Paulo e fazem brincadeiras e conversam com as pessoas sobre o tema do vídeo específico. Eles também fizeram uma série de vídeos chamada “Põe na Mala”, onde visitam locais LGBT em diversos países, incluindo Londres e Israel.

Sapatômica – Inscreva-se!

Além do Sapatômica ser o maior blog de lésbicas do Brasil, o canal do Youtube não fica pra trás (nem um pouco!). Inicialmente, os vídeos eram feitos por Rayssa e Maria, ambas de Belo Horizonte. A época em que as duas publicavam vídeos juntas no canal era ótima pelo fato de que qualquer desafio ou tag era feito por ambas, uma de cada vez. Elas fizeram alguns vídeos juntas pro canal também, mas a maioria das vezes, gravavam sobre os mesmos assuntos separadamente. Depois de um tempo, Maria saiu e Rayssa continuou, falando sobre assuntos importantes e esclarecendo dúvidas de todas as meninas, de todas as idades. Atualmente, quem atualiza o canal é Bianka Carbonieri (decooy), dona do blog. Ela começou a publicar vídeos direto a pouco tempo e a cada dia conquista mais pessoas, sem falar nos vídeos incríveis sobre signos que tem no canal (feito por Pietra). Você não pode deixar esse post sem assistir ao video abaixo.

Viaje com a Cris – Inscreva-se!

Cris e Teresa se conheceram no Brasil e se casaram na Alemanha. Cris é brasileira e Teresa é alemã (mas fala um português impressionante). No canal, além responderem tags, ensinam várias coisas relacionadas a como é viver na Alemanha, elas contam como foi o casamento delas, como se conheceram, é muito, muito interessante principalmente pra quem pensa em viajar para a Alemanha. Elas mostram desde os costumes até como é, por exemplo, o dia dos namorados na Alemanha, a aceitação de casais gays no país e coisas relacionadas. Todos os domingos, elas postam vídeos LGBT e eles estão todos nessa playlist.

Bixa Melhore – Inscreva-se!

Pra quem gosta de humor picante, esse é o canal certo. O canal foi criado por Thiago Wollf e atualmente, os vídeos são feitos pelo Thiago e pelo Tato Broisler. Sem papas na língua, eles fazem vídeos contando suas experiências e vivências, além de darem dicas e explicações sobre os mais diversos assuntos do mundo gay. O que acho interessante no canal é que até hoje, nunca encontrei um canal que desenvolvesse os conteúdos e as tags da mesma maneira. O que você não pode deixar de assistir no canal: paródias! Eles começaram a fazer não tem muito tempo, mas elas já estão bombando no youtube. O canal é recomendado para quem gosta de HUMOR.

Outros canais pra você ficar de olho: Fora da Casinha, Lilly e Bea, Casal de Duas, Two Girls Dyke.

Quer mais? É só pedir que eu mando! (E tem gringo também!)