O momento é o melhor de todos para Clarice Falcão. No mês passado, além de fazer um maravilhoso cover da música “Survivor”, do Destiny’s Child – para apoiar a luta de direitos iguais das mulheres, revertendo todos os lucros da venda para a ONG Think Olga -, a atriz e cantora foi vista em passeatas como “Marcha das Vadias“, no Rio de Janeiro, aumentando ainda mais o seu engajamento com o empoderamento feminino, pauta que é uma macrotendência mundial e ainda tem muito a trazer para a mídia e a todos nós.

Clarice, que recentemente anunciou a sua saída do “Porta dos Fundos“, divulgou em sua página do Facebook que lançará um novo álbum em 2016, nomeado “Problema Meu“, e entrará em turnê. Só pelo nome, já dá para perceber que, possivelmente, teremos músicas que nos farão refletir um pouco mais sobre o lugar da mulher no mundo. O sucessor do “Monomania“, lançado em 2013 com uma temática romântica e cômica, virá com 13 novas faixas da cantora. De acordo com ela, se tudo certo, o material já estará em pré-venda nas lojas online ainda neste mês.

Confira um clique dos bastidores da sessão de fotos do novo álbum e o anúncio – sempre com um humor ácido – de seu desligamento do canal do Youtube, onde trabalhou por três anos:

12304260_750704768364903_4479554579468360898_o

Ano que vem vai ter CD e vai ter turnê. Por outro lado, é com muita saudade que estou me despedindo do Porta dos Fundos. Pra ser sincera, a saudade veio bem antes da despedida. A saudade veio logo no começo. Foram três anos de saudade antecipada. Três anos convivendo com as melhores pessoas que eu já conheci e pensando “e quando acabar? e quando acabar? ai que saudade”. O que quer dizer que passei três anos vivendo com saudade e agora vou passar mais não sei quantos anos morrendo de saudade (até morrer de verdade, tenho quase certeza que num acidente de carro).  Obrigada elenco e equipe, por me matarem de saudade diariamente. Minha terça e minha quinta agora têm um buraco no formato de vocês (feito desenho animado quando foge correndo sem abrir a porta). saudades. (saudades daquelas de quando a gente foi mas vai ficar vindo sempre). Obrigada por tudo.
Clarice

Vale lembrar que ela não foi a primeira a sair depois do sucesso do canal. Em janeiro, a atriz Letícia Lima saiu para participar da novela “A Regra do Jogo” e, no ano passado, Marcos Veras, para atuar em “Babilônia“, ambos da TV Globo.