Atualmente muito se discute sobre as diferenças de gênero, que resultam, infelizmente, em uma carrada de comentários extremamente misóginos e preconceituosos, mas em meio a tanta negatividade e falta de conhecimento, eis que surge Clarice Falcão com seu novo clipe para abrilhantar toda essa luta pelos direitos das mulheres.

O vídeo é um cover de Survivor de Destiny’s Child. A música por si só já é um hino de superação, mas Clarice e toda sua equipe de produção conseguiram dar mais poder a faixa.

No clipe temos várias mulheres, entre elas a mãe e a irmã de Clarice, mulheres que estão ligadas à equipe de produção do vídeo e outras que eram completamente desconhecidas pela cantora. Todas elas ganham um batom vermelho para usarem da maneira que desejarem, algumas pintaram o rosto, outras escreveram palavras como “padrão” e “sapatão”, enquanto outra simplesmente jogou fora o batom.

Acho o batom vermelho muito interessante, porque representa uma certa contradição padrão de beleza x liberdade feminina“, revelou Clarice ao G1.

Vale ressaltar que todos os lucros da venda do fonograma no iTunes serão inteiramente revertidos para a ONG Think Olga, que luta pelos direitos das mulheres.