Cinema nunca é demais, né gente? Eu preciso saber se vocês estão preparados para colocar vários filmes estrangeiros na lista hoje. Estão? Então confiram as estreias abaixo e depois nos contem qual desses vocês estão mais ansiosos para assistir!

A Palavra

Sinopse: Histórias bíblicas atualizadas para o mundo contemporâneo, com personagens do Antigo Testamento envolvidos em dilemas do Brasil de hoje.

Elenco: Tuca Andrada, Oscar Magrini, Karina Barum
Direção: Guilherme de Almeida Prado
Gênero: Drama
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: Livre


A Palavra — Trailer por cinemark

A visita

Sinopse: Um garoto (Ed Oxenbould) e sua irmã (Olivia DeJonge) são mandados pela mãe (Kathryn Hahn) para visitar seus avós que moram em uma remota fazenda. Não demora muito até que os irmãos descubram que os idosos estão envolvidos com coisas profundamente pertubadoras que colocam a vida dos netos em perigo.

Elenco: Olivia DeJonge, Ed Oxenbould, Deanna Dunagan
Direção: M. Night Shyamalan
Gênero: Terror
Duração: 95 min.
Distribuidora: Universal
Classificação: 12 Anos


A Visita- Trailer por cinemark

American Ultra: Armados e Alucinados

Sinopse: O maconheiro Mike (Jesse Eisenberg) e sua namorada deprimida Phoebe (Kristen Stewart) tornam-se alvos de uma missão secreta do governo norte-americano.

Elenco: Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Topher Grace
Direção: Nima Nourizadeh
Gênero: Ação
Duração: 96 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 16 Anos

Chico – Artista Brasileiro

Sinopse: O longa-metragem traz uma apresentação de Chico Buarque, organizada exclusivamente para a produção, mesclada com depoimentos dele e de outros nomes da música brasileira, além de encenações com personagens das canções mais famosas do artista. A direção é de Miguel Faria Jr., que também comandou um filme sobre o compositor Vinícius de Moraes.

Elenco: Chico Buarque de Hollanda
Direção: Miguel Faria Jr.
Gênero: Documentário
Duração: 116 min.
Distribuidora: Columbia Tristar
Classificação: 10 Anos

Victor Frankenstein

Sinopse: Igor Strausman (Daniel Radcliffe), assistente do brilhante Victor Frankenstein (James McAvoy), acompanha com horror a transformação de seu mestre de cientista idealista a obcecado sem controle, limite ou ética. Fiel ao colega, ele tenta salvá-lo antes que a loucura vá longe demais e gere terríveis consequências.

Elenco: James McAvoy, Daniel Radcliffe, Jessica Brown Findlay
Direção: Paul McGuigan
Gênero: Suspense
Duração: 110 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 12 Anos

Ídolo

Sinopse: Nilton Santos é um ídolo para qualquer botafoguense. Fiel ao seu time e com o apelido de “Enciclopédia”, tamanho conhecimento futebolístico que possuía, era considerado, por muitos, o melhor lateral esquerdo de todos os tempos. Até hoje, Nilton é lembrado dentro e fora dos gramados.

Elenco: Nilton Santos
Direção: Ricardo Calvet
Gênero: Documentário
Duração: 90 min
Classificação: 12 Anos

Através

Sinopse: Antes de 2012, todos os moradores de Cuba eram obrigados a solicitar uma permissão do governo para saírem do país. Quando esta lei é revogada por Raul Castro, os habitantes da ilha têm novas opções pela frente. A jovem Cintia pensa como lidar com o futuro, e se está na hora de sair do país para procurar viver nos Estados Unidos com o namorado. Antes disso, ela faz uma longa viagem dentro de Cuba para reencontrar os avós.

Elenco: Cinthia Rodríguez Paredes, Geovanys Federico Vistoste, David Peraza Fernandez
Direção: André Michiles, Fabio Bardella, Diogo Martins
Gênero: Drama
Duração: 1h45min
Classificação: 16 anos

Ausência

Sinopse: Serginho (Matheus Fagundes) é um menino de 14 anos muito mais maduro que os outros jovens de sua idade. Ele cuida de seu irmão mais novo, Wiliam, e de sua mãe ausente e alcoolatra, Luzia. Trabalhando em uma barraca de feira com seu tio Lazinho, ele só se diverte ao lado de Mudinho, um amigo com quem divide sua intimidade. O único adulto com quem Serginho tem um relacionamento de afeto é o professor Ney, que o ajuda com o dever de casa durante à noite. A confusão entre o despertar de sua sexualidade e a busca de uma figura paterna faz Serginho perceber que ele está sozinho no mundo.

Elenco: Matheus Fagundes, Irandhir Santos, Francisca Gavilán
Direção: Chico Teixeira
Gênero: Drama
Duração: 1h27min
Classificação: 12 anos

Iván

Sinopse: O retrato de Iván Bojko, um ucraniano sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. Em 1942, Bojko foi retirado à força de seu país pelos nazistas, para que realizasse trabalhos forçados na Alemanha. Em 1948, ele conseguiu fugir para o Brasil. Desde então, não pôde mais encontrar seus familiares. 68 anos depois, Iván retorna à sua pátria.

Elenco: Iván Bojko
Direção: Guto Pasko
Gênero: Documentário
Duração: 1h49min
Classificação: indefinida

Morangos Silvestres (Original: 1957)

Sinopse: Isak Borg (Victor Sjöström) é um professor de medicina que revisita vários momentos marcantes de seu passado durante uma viagem de carro até sua antiga universidade, onde ele irá receber uma honraria. Acompanhado de sua nora Marianne (Ingrid Thulin) ele evoca memória de sua família e de sua ex-namorada. Durante a viagem ele conhece uma garota adolescente que em muito se assemelha a Sara, seu antigo amor. A jovem pega carona com o professor e Marianne. Quanto mais Borg recorda as decepções e desilusões que viveu, mais ele se sente frio e cheio de culpa. Esses sentimentos se afloram quando ele encontra seu filho, igualmente frio e ressentido.

Elenco: Victor Sjöstrom, Bibi Andersson, Ingrid Thulin
Direção: Ingmar Bergman
Gênero: Drama
Duração: 1h32min
Classificação: indefinida

Para o Outro Lado

Sinopse: Depois de três anos separados, Yusuke (Tadanobu Asano) volta, de repente, para a sua esposa Mizuki (Eri Fukatsu) e a convida para conhecer as pessoas com quem ele conviveu durante estes anos. Ao mesmo tempo em que Mizuki interage com os novos amigos, ela questiona a visão que tem do marido e a mudança que sofreu enquanto ele estava ausente.

Elenco: Eri Fukatsu, Tadanobu Asano, Yû Aoi
Direção: Kiyoshi Kurosawa
Gênero: Romance, Drama
Duração: 2h7min
Classificação: indefinida

Três Lembranças da Minha Juventude

Sinopse: Paul Dédalus (Mathieu Amalric) é questionado pela atual namorada sobre seu passado, e começar a lembrar dos três fatos que determinaram sua vida: 1. A infância, que deixou traumas por causa da péssima relação com a mãe, 2. A experiência na Rússia, quando o jovem militante aceitou ceder seu passaporte europeu para ajudar uma família local, 3. A paixão por Esther (Lou Roy Lecollinet), garota liberal e misteriosa que atravessa sua vida em diversos momentos, ora seduzindo-o, ora recusando a sua presença.

Elenco: Quentin Dolmaire, Lou Roy Lecollinet, Mathieu Amalric
Direção: Arnaud Desplechin
Gênero: Drama
Duração: 2h0min
Classificação: 18 anos