Quem nunca sonhou em conhecer (ou não quer nem chegar perto) do Hotel que inspirou o autor Stephen King a escrever “O Iluminado“? Agora teremos a chance de visitá-lo! O lugar, anteriormente chamado apenas de Stanley, passará a se chamar Stanley Film Center e será o primeiro museu de filmes de terror.

O hotel desse projeto não foi o utilizado para a adaptação do Stanley Kubrick para o cinema. Só serviu de inspiração para que King escrevesse sua história. A produção tem a participação de nomes como Elijah Wood (Frodo de “O Senhor dos Anéis”), Simon Pegg (“Todo Mundo Quase Morto”), George A. Romero (diretor de “A Noite dos Mortos-Vivos”), Mick Garris (diretor de “Sonâmbulos”), Josh Waller e Daniel Noah.

Para começa de verdade a produção, o Stanley está pedindo US$ 11,5 milhões para o fundo de turismo do estado do Colorado. No total, a iniciativa custará em torno de US$ 24 milhões.

Eu adoraria ter um lar que pudesse visitar todos os anos e celebrar com os outros fãs ao redor do mundo. Não há lugar melhor do que este para ser a casa permanente da celebração do terror como forma de arte. Ele foi praticamente construído para isso, declarou Elijah Wood em entrevista.
 

NOVO FILME DE “O ILUMINADO”

O roteirista James Vanderbilt, da franquia “O Espetacular Homem-Aranha”, comentou recentemente em entrevista ao Collider sobre o prelúdio de “O Iluminado”, que se chamará Overlook Hotel.

Honestamente, eu acho que as pessoas vão ficar emocionadas com o filme, porque não é apenas ’20 anos antes de O Iluminado’. Eu não quero entregar muita coisa, mas eu, Glen Mazzara [roteirista], e Mark Romanek [diretor] acertamos a história. É um filme completamente independente, o que eu acredito ser uma coisa bem inteligente, disse.

A Warner Bros. é a produtora responsável pelo novo longa, que ainda não tem informações reveladoras sobre o assunto. Só nos resta esperar, né?