Com verruga no nariz ou a mais bela das belas, as bruxas estão à solta no Pizza de Ontem hoje (31). Passando por Branca de Neve, Harry Potter, até a temível Bruxa de Blair, esses seres mitológicos vão usar suas poções para fazer você não desgrudar os olhos da telinha do PC.

Serão vários especiais até o fim do dia sobre todo o mundo macabro do Halloween: bruxas, assassinos, fantasias, assombrações, medos infantis e sangue, muito sangue. Portanto, chame um amigo, pegue sua pipoca, asas de barata, olhos de sapo e divirta-se!
 

Halloween – A Noite do Terror (1978)

Halloween sem citar o maior assassino de todos os tempos, Michael Myers, não é Halloween. O cara simplesmente inaugurou toda essa história de tramas de sucesso sobre o assunto e matou muita gente sem ao menos entendermos o porquê. Afinal, assassino que é assassino não é obrigado a dar satisfações de seus massacres.

O clássico “Halloween – A Noite do Terror” começa na pequena cidade americana de Haddonfield, Illinois, numa noite em 1963 quando Michael Myers, com apenas 6 anos de idade se apossa de uma enorme faca de cozinha e ataca violentamente sua irmã Judith que tinha acabado de ter um relacionamento sexual com seu namorado. Após o criminoso ato, ele sai da casa no momento em que chegam seus pais de carro e o encontram segurando a faca ensanguentada e após tirar a máscara, vêem seu olhar frio e completamente fora da realidade.

Ele é internado num hospício numa cidade distante, porém ainda em Illinois, e lá fica por 15 longos anos, sob a tutela do psiquiatra Dr. Sam Loomis. Porém, na noite de 30 de outubro de 1978, já Halloween, quando o Dr. Loomis e uma enfermeira assistente chegam ao hospital para cumprirem uma decisão judicial e levarem Michael Myers para um interrogatório policial, eles são surpreendidos por uma fuga dos pacientes do manicômio e Myers consegue escapar utilizando o carro do psiquiatra. Não me pergunte como ele aprendeu a dirigir, por favor.


Apesar de Michael Myers estar dentre os mais famosos vilões do cinema, ele consegue se diferenciar dos demais. Ele se esconde, se camufla, age sorrateiramente o tempo inteiro, e só ataca, então, quando o espaço em questão é apertado demais para que sua vitima tenha qualquer chance de fuga. A maior semelhança entre Myers e Jason (Sexta-Feira 13) está nas armas que usam, ou melhor, a arma. O jeito de atacar consegue ser bem semelhante mas as características dos dois são bem diferente. Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo) não tenho nem o que mencionar, já Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica)… Esse está no meio do nada serrando pessoas. Apenas. Myers é, portanto, o mais metódico, eficiente e lógico dos vilões.