robert-langdon---dan-brown---inferno---inferno-de-dante---adaptaçãoO professor e simbologista Robert Langdon está de volta. Desta vez em uma nova aventura no cinema: a adaptação do livro Inferno. Tom Hanks mais uma vez dará vida ao personagem criado por Dan Brown, que já estrelou os longas O Código da Vinci e Anjos e Demônios.

Após muita especulação sobre a adaptação de “O Símbolo Perdido“, outra obra do autor, anterior a Inferno, no ano passado os estúdios anunciaram que pulariam aquela obra e passariam a produzir a adaptação da história mais recente. Hoje, finalmente, a Columbia Pictures deu inicio às filmagens em Florença e Veneza, na Itália, com direito a imagens da gravação e do local, postadas pelo diretor no Twitter. Dá uma olhada:

A história do longa já é batida pra quem já assistiu ou leu algo da saga de Langdon. O professor se vê de uma hora pra outra metido em uma grande rede de conspiração internacional, com algum objetivo maligno, encontra uma mulher bonita, que passa a ajudá-lo e segue uma narrativa de vai-e-vem no tempo/espaço, mostrando também os passos de um vilão oculto que geralmente só descobriremos de quem se trata nos momentos finais.capa inferno

No caso atual desta obra, Robert Langdon tenta impedir uma praga global usando pistas da obra A Divina Comédia, de Dante Alighieri. O longa será dirigido por Ron Howard e tem em em seu elenco Felicity Jones (Dra. Sienna Brooks), Omar Sy (Christopher Bruder) Sidse Babett Knudsen (Dra. Elizabeth Sinskey) e Irrfan Khan (Harry Smithe, o Diretor), além de Hanks no papel principal.

Sim, falta criatividade nas histórias que se repetem a cada livro, mas Dan Brown é um grande gênio da literatura, consegue nos prender com seu suspense, mesmo que já saibamos os passos seguintes. O cinema não conseguiu o mesmo. As últimas adaptações, além de nada fieis – tentando a todo custo transformar a história em um best-seller de ação – não conseguiram manter o sucesso dos livros. “O Código Da Vinci” estourou nos cinemas, mas houve uma perda significativa de público em “Anjos e Demônios”. Se manterão o nível decrescente ou darão um salto com a nova adaptação, só o tempo dirá. Nós somos fãs de Langdon e seu relógio de Mickey e vamos estar aqui torcendo por um filme com muito mais suspense e emoção!

Inferno tem estreia mundial marcada para o dia 13 de outubro de 2016.