Muita gente ficou indignada com o cancelamento da adaptação do livro de Dan Brown “O Símbolo Perdido” em 2014, anunciado pela Sony Pictures.

Capa Simbolo Perdido.inddAté então ninguém sabia o motivo, mas em uma entrevista ao Cinema Blend, o diretor de “Inferno” Ron Howard explicou o que aconteceu:

“Quando ‘O Símbolo Perdido’ chegou às livrarias, achei que se tratava de um excelente livro, mas ele era um romance policial. Apesar de ser ótimo, a história lembrava bastante ‘Anjos e Demônios’ e ‘O Código Da Vinci’ e esses filmes tinham acabado de ser lançados. Foi então que percebemos que ‘Inferno’ poderia virar um filme grandioso e isso empolgou muito. Mas ‘O Símbolo Perdido’ é muito interessante e ele será adaptado em breve. Já encomendamos alguns roteiros, mas Tom [Hanks] e o [produtor] Brian Grazer não gostaram de nenhum deles. Quando lemos o roteiro de ‘Inferno’, ficamos apaixonados”, disse.

Inferno” narra a busca do professor por uma praga global que, ao que tudo indica, pode dezimar a humanidade. Ao acordar na Itália sem parte de sua memória e sem sequer lembra-se de como foi parar lá, Langdon contará apenas com uma pista: um mapa cifrado que misteriosamente encontra-se dentro de seu casaco, que aponta claramente para o Inferno de Dante.

A estreia está marcada para dia 13 de outubro!