Inferno, mais um livro de Dan Brown que chegará às telonas. Conheça um pouco do livro.

A fantasia realista de Dan Brown agrada milhares pelo mundo afora. Seu estilo de criar histórias das mais mirabolantes utilizando-se apenas de fatos históricos, lugares, obras e pessoas reais, ao mesmo tempo que mistura suspense, adrenalina e uma certa insinuação ao romance envolvendo o simpático, inteligente e  carismático professor Robert Langdon – a cada livro com uma – fez com que o autor se tornasse um fenômeno dos tempos atuais. E em tempos onde o dinheiro reina, fenômeno literário significa obrigatoriamente adaptação para os cinemas.

Após  O Código Da Vinci e Anjos e Demônios arrebatarem multidões nas salas de cinema é a vez de Inferno, mais recente obra do autor, ganhar sua versão cinematográfica, que contará mais uma vez com Ron Howard na direção e Tom Hanks, no papel principal. O longa ja tem até data para sua estréia, a Sony anunciou que espera lançá-lo em 18 de dezembro de 2015. Com o anuncio, fica claro que a Sony desistiu de levar O Símbolo Perdido, também do autor, que chegou a passar por uma conturbada pré-produção, aos cinemas.

Inferno, narra a busca do professor por uma praga global que, ao que tudo indica, pode dezimar a humanidade. Ao acordar na Itália sem parte de sua memória e sem sequer lembra-se de como foi parar lá. Langdon contará apenas com uma pista: um mapa cifrado que misteriosamente encontra-se dentro de seu casaco, que aponta claramente para o Inferno de Dante.

O que Dante Alighieri, um autor de 7 séculos atrás têm a ver com a praga? Só lendo pra saber! Aliás, só lendo mesmo, não esperem encontrar esta história no filme. Caso siga o padrão das últimas adaptações a história brilhante – mesmo que sem nexo, às vezes – se tornará apenas um filme de ação enquadrado para se tornar um Blockbuster, infelizmente.