Anda rolando há alguns meses uns casos bizarros de pessoas vestidas de palhaços andando na madrugada pelas ruas dos EUA. Seja uma pegadinha coletinha com vários vídeos armados (o que é nítido em alguns), essa onda deixou muita gente se perguntando: existe algum motivo?

Já tinha me perguntado se isso tudo não seria uma grande jogada de marketing da nova adaptação do famoso livro “It – A Coisa“, do autor Stephen King, que será lançada em 2017. E após ler um artigo feio no site Creators, percebi que não era o único que pensava nisso.

• O palhaço “Pennywise” está de dar medo em nova imagem da adaptação de “It”, livro de Stephen King

Tudo começou em Greenville, na Carolina do Sul, quando um jovem andava em seu bairro e viu no começo de uma floresta um misterioso palhaço, com uma fantasia nada fofinha e alegre. A partir daí, vários casos começaram a acontecer no país, sendo uma coincidência enorme já que o filme é assunto atualmente.

Um usuário do fórum Reddit fez uma lista com várias informações e teorias sobre os casos, fazendo a possível conclusão se espalhar pela internet e chegando até a New Line Cinema, a produtora da nova adaptação. Em uma declaração oficial ao site Hollywood Reporter, eles disseram não ter nenhum envolvimento com isso:

“New Line não está envolvida em nada nesta onda de palhaços assustadores nos EUA”, declararam.

Apesar da declaração final, acredita-se mesmo assim que foi uma tentativa da produtora de viralizar usando apenas um modelo e a internet se encarregou de seguir com essa história adiante. É como o “Desafio Charlie Charlie“, aquela brincadeira que viralizou na internet e que supostamente invocava (risos) um espírito chamado Charlie. Ela se tratava de uma jogada de marketing do filme de terror “A Forca“, lançado em julho de 2015.

Sendo marketing ou não, uma coisa temos certeza, isso tudo é muito bizarro e BEM ASSUSTADOR! Mas para Stephen King, não passa de uma forma de “animar a garotada”. Alguém animado aí?