capa

Depois de criamos um 8 fatias especial de biografias de músicos brasileiros na telona, por que não fazer um de alguns dos nossos ídolos de outros países? Passando do rock ‘n roll ao pop, o Pizza de Ontem selecionou algumas das nossas biografias favoritas. Confira!

 


doors

Sexo, Drogas e Rock ‘n Roll.
Era assim que a banda californiana The Doors vivia nos anos 60. Jim Morrison, eternizado pela interpretação de Val Kilmer (“Palo Alto”), voz e alma do The Doors, marcou diversas gerações com a sua banda e, até hoje encontra-se o legado de suas poesias. Oliver Stone realizou em 1991 um filme sobre a ascensão dos Doors, terminando o longa com a morte – ainda misteriosa – do cantor. Há quem diga que Val Kilmer surtou após as gravações, dizendo que havia incorporado o espírito de Jim. A semelhança física, pelo menos, não dá para negar.

 


june

Rebeldia e amor.
“Johnny & June” conta a história do cantor Johnny Cash, desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fizeram com que Johnny entrasse em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter, o grande amor de sua vida, poderia salvar. O longa conta com Reese Witherspoon (“Wild”) e Joaquin Phoenix (“Ela”) nos papéis principais.

 


liverpool

Imagine os Beatles antes de serem The Beatles…
Imagine John, um jovem inteligente e solitário, que vive pelas ruas da agitada Liverpool, sonhando em ser como o rei Elvis Presley, tentando encontrar seu papel no mundo. Criado pela tia Mimi, John encontra no Rock´n´roll um lugar para expor seus dilemas e energia. E foi ao lado de Paul, sua melhor sintonia, que este garoto de Liverpool conquistou o mundo com sua genialidade. O filme mostra a formação do famoso quarteto britânico, com um foco maior sobre a vida de John Lennon, suas perdas e sua amizade com Paul. John é brilhantemente interpretado por Aaron Taylor-Johnson (Anna Karenina) e Thomas Brodie-Sangster (Maze Runner – Correr ou Morrer) dá vida a Paul McCartney.

 


runaways

Nossas “Cherry Bomb”s favoritas.
O filme conta a história da banda The Runaways, especialmente das integrantes Joan Jett e Cherie Currie. O grupo alcançou imenso reconhecimento como a primeira banda de sucesso de rock formada apenas por mulheres, na década de 70. Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. A banda permaneceu unida durante quatro anos, terminado em função de problemas com dinheiro e empresários. Dakota Fanning (“Agora e Para Sempre”) brilha no papel de Cherie Currie, ao lado de Kristen Stewart (“Branca de Neve e o Caçador”), como Joan Jett.

 


justin

Vídeos no youtube e um contrato milionário.
“Never Say Never” é sobre a vida e a turnê do jovem cantor pop de sucesso, que desde cedo mostrou talento para a música ao tocar vários instrumentos como autodidata. Cantando na rua ou em concursos púbicos, Bieber foi conquistando seu espaço e na medida que seus vídeos na internet começaram a ter acessos fora do comum, um empresário americano viu nele potencial e investiu em sua carreira. Depois de receber diversas negativas, seguir na insistência e uma vez com o contrato assinado com uma gravadora, foi uma questão de tempo para que os shows começassem a acontecer uma após o outro. Era hora de começar a pensa num sonho: cantar no lendário Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos.

 


marley

Bob Marley, Reggae Power!
“Marley” narra a bem conhecida trajetória do cantor que nasceu numa pequena aldeia da Jamaica e se tornou um astro mundial divulgando o reggae e a filosofia rastafári, até morrer de câncer, em 1981, aos 36 anos. Mas ele aborda também temas mais polêmicos, como a angústia de Marley por ser mulato, sofrendo “bullying” na infância por isso, e como os relacionamentos e filhos extraconjugais afetaram a vida dele com a esposa, Rita, e com a filha Cedella. Estima-se que Marley tenha tido 11 filhos com sete mulheres. O documentário mostra entrevistas com pessoas que conviveram com Bob, mas nunca mais esqueceram a mensagem que ele sempre quis passar.

 


one

Meninos sem camisa e fãs histéricas.
Em “One Direction: This Is Us”, a Sony Pictures procurou trazer aos cinemas um pouco mais sobre as histórias e personalidades dos garotos que encantaram Simon Cowell e o mundo durante sua participação no The X Factor. O filme aborta tanto a história antes quanto depois da fama repentina, através de um documentário no estilo “diário de bordo”. O tipo de documentário feito para fãs, mostrando como é a falta de privacidade, as gravações, os shows, as viagens, e, claro, os meninos sem camisa.

 


jimi

Rapper Andre Benjamin – o Andre 3000, do OutKast – interpretando a lenda do Rock ‘n Roll Jimi Hendrix .
O longa é focado no período entre 1966 e 1967, quando Jimi ainda não era conhecido, tocava em um clube de Nova York, o Cheeta Club, e foi descoberto por Linda Keith, quem o apresentou ao empresário dos The Rolling Stones, Andrew Loog Oldham, e ao produtor Seymour Stein – que se recusaram a trabalhar com Jimi -, bem como a Chas Chandler – produtor e empresário que o ajudou a lançar seu disco de estreia. O trailer mostra a ascensão do astro – quando, convencido por Linda, cruzou o oceano para Londres, montou a sua banda, a Experience, e gravou o álbum “Are You Experienced” (1967), assinado pela The Jimi Hendrix Experience, bem como quando tocou no Monterey Pop Festival (Califórnia) e fez um show que entrou para a história -, a relação com Linda Keith (Imogen Poots) – ex namorada de Keith Richards (Ashley Charles), do The Rolling Stones – e o seu affair com Kathy Etchingham (Hayley Atwell). O roteiro e direção fica por conta de John Ridley (“12 Anos de Escravidão”).

 

Qual é o próximo artista que você gostaria de ver a vida contada nas telonas?