Enquanto não temos uma confirmação sobre a segunda temporada de 13 Reasons Why e várias discussões entre os fãs rolam na internet sobre se é mesmo necessário uma continuação, o roteirista Brian Yorkey deu alguns detalhes sobre o que virá, caso aconteça.

• Justin Prentice, o Bryce de “13 Reasons Why”, vem sendo atacado por “fãs” da série nas redes sociais

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele comentou que Hannah Baker (Katherine Langford) não ficará de fora da história do segundo ano e que ela ainda é o centro de tudo:

Uma das coisas que é fundamental para o nosso seriado é a combinação do passado e o presente. A história de Hannah ainda não acabou. Ela é parte integral de qualquer história que contarmos em seguida, e ela ainda é o centro disso tudo“, disse Yorkey.

A história acompanha um garoto super tímido chamado Clay Jensen (Dylan Minnette), que está tentando lidar com o recente suicídio de sua amiga Hannah Baker (Katherine Langford) e, alguns dias depois, acaba recebendo um pacote enviado anonimamente para sua casa. O que continha? Sete fitas cassete com gravações feitas por Hannah, nas quais ela explica à treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando razões que mostram o porquê dela ter se matado.