Após o anúncio de que Johnny Depp estaria na franquia “Animais Fantásticos e Onde Habitam, muita gente ficou chocada com a escolha por conta dos casos de agressões físicas e verbais sofridas pela ex-esposa do ator.

• J.K. Rowling confirma: teremos cinco filmes de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”!!!

E em recente entrevista ao The Mirror, a autora e roteirista dos longas J.K. Rowling foi questionada sobre a contratação de Depp para o elenco. Sem se alongar muito no assunto, ela respondeu:

Estou muito feliz. Ele fez coisas incríveis com o personagem”, disse.

Segundo o diretor David Yates, o ator já filmou sua participação em janeiro deste ano:

Vocês têm que confiar em nós e ver o que ele faz no filme. Vocês não vão ver muito neste filme porque ele aparece rapidamente, ele aparece muito mais no segundo. O que vocês precisam lembrar sobre Johnny é de seu talento extraordinário e esse talento nunca vai embora. Hollywood é um lugar tão inconstante… As pessoas têm altos e baixos. Ele é um grande fã de Potter. Ele ama o universo. Ele ficou mais do que empolgado em trabalhar com esse material. Na verdade, ele não quis nem ver o roteiro, apenas disse ‘estou dentro'”, revelou.

Animais Fantásticos e Onde Habitam” é um derivado da aclamada saga Harry Potter, de J.K. Rowling, e seguirá o excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) que chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens, porém alguns dos animais conseguem escapar e os problemas de Newt começam.

O longa tem estreia marcada para dia 17 de novembro de 2016!