And I say, hey yeah yeah, hey yeah yeah, I said hey, what’s going on?

Fãs brasileiros da série de sucesso da Netflix, Sense8, recriaram a famosa cena em que os personagens dublam a música “What’s Up” da banda 4 Non Blondes e ficou maravilhoso!

A série tem direção e roteiro das irmãs Wachowski, as mesmas responsáveis pela trilogia “Matrix” e é focada na diversidade, misturando enredo de quebrar a cabeça e levantar questões sobre sexualidade, religião, feminismo e até nível social. A produção apresenta vários momentos icônicos, como a cena de orgia entre os 8 personagens, mas certamente a favorita dos fãs é a cena em que os sensates se conectam através de uma canção famosa dos anos 90, “What’s Up”.

A cena em questão funciona como um grande videoclipe, onde involuntariamente os personagens começam a cantarolar a canção em um momento de sintonia mutua de troca de energia e, de certa forma, conseguimos sentir essa emoção passada, mesmo como meros expectadores. Confira:

E como foi confirmado pela própria Netflix, o Brasil ganhou o título de país com maior numero de fãs da série no mundo. Para provar ainda mais esse amor incondicional, alguns fãs brasileiros ao redor do mundo recriaram essa famosa cena. confira:

Ao todo foram mais de 6 meses recolhendo o necessário para montar o projeto gravado amadoramente com câmeras de celulares, focando na essência da série para enaltecer os pontos turísticos dos locais. Luciano Lima, a mente por trás do projeto, contou ao Pizza de Ontem que apresentou a ideia à alguns amigos que fez durante suas viagens pelo mundo, mas revela que muitos desistiram ao decorrer do caminho:

Eu trabalho viajando o Brasil. Daí quando estava no Rio Branco (AC), vi pela milésima vez o vídeo da cena no YouTube e deu aquele estalo! Na mesma hora comecei a conversar com amigos espalhados pelo mundo, sugerindo fazer uma versão que mostrasse um ponto turístico de cada local. Vários toparam. No meio do caminho muitos foram desistindo e sobraram os 8″, disse.

Os países que vemos no vídeo são: Nova Zelândia, Inglaterra e Canadá, e claro, as locações no Brasil, como Aracaju, São Luís (Maranhão), São Paulo, Porto Alegre, Maragogi (Alagoas).

E se você pensa que foi fácil se engana! Ele também nos contou como foi difícil juntar toda essa galera:

Deu o maior trabalho dirigir esse povo todo à distância (risos), principalmente os dos países que o fuso horário é diferente do nosso. A dublagem também rendeu trabalho”

Eles também tiveram problemas em relação a trilha, que por diversas vezes tentaram contactar a Linda Perry, a compositora e interprete da música, para pedir sua permissão de uso, mas sem sucesso até então.

O grupo é mega fã da série e tem o grande desejo que o vídeo chegue a Linda e aos olhos dos produtores e atores, e pedem apoio com a tag #BrazilianVersionOfWhatsUp para ajudar na realização desse desejo.

É impressionante como os brasileiros tem essa paixão pela série, podemos constatar isso na passagem do elenco mês passado na Parada LGBT de São Paulo, que conseguiu atrair centenas e centenas de fãs para acompanharem de perto as gravações da 2ª temporada que acontecia no local.

Sobre a segunda temporada: infelizmente a previsão de estreia é somente ano que vem, mas a série ganhará um especial de natal que será liberado ainda esse ano durante o dia da festividade! UHUL!

Confira o post original