A série de mega sucesso da HBO, Game of Thrones, infelizmente já tem seu fim programado, com o anúncio de término ao completar oito temporadas. A notícia caiu como uma bomba para os fãs mais apaixonados, que já se são obrigados a se contentar com apenas alguns poucos episódios por temporada e grandes hiatos da produção.

Recentemente, o diretor chefe de programação da HBO, Casey Bloys, deixou certa esperança de mais conteúdo do universo de fantasia criado por George R.R. Martin. Ele revela que se pudesse estenderia a duração da série até a décima temporada, mas que não depende só dele e sim dos roteiristas e diretores responsáveis pelo projeto, como os cabeças por trás da produção, David Benioff e D.B. Weiss.

Se eu pudesse convencê-los a fazer mais, haveria 10 temporadas”, disse Casey 

Perguntado se haveria a possibilidade de uma série derivada, ele foi bem direto:

Conversamos sobre isso. Não é algo a que eu me oponha, só precisa fazer sentido criativamente. Não sei se os caras [Weiss e Benioff] vão conseguir pensar nisso prestes a começar a produção [da sétima temporada]. Estamos abertos a isso, eles não são contra, mas não existem planos concretos no momento”.

“Game of Thrones” se baseia nos livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que conta com uma série de livros derivados, intitulada “O Cavaleiro dos Sete Reinos”. Dividida em três contos (“O Cavaleiro Andante”, “A Espada Juramentada” e “O Cavaleiro Misterioso”), com uma linha do tempo que se passa 90 anos antes dos acontecimentos da primeira temporada, contando as aventuras do Aegon V Targaryen e seu futuro Senhor Comandante da Guarda Real, Sor Duncan, o Alto.

O universo de GOT é bem rico de conteúdo. Não seria estranho ter mais séries e até filmes sobre as obras de George R.R. Martin, com tramas cheias de guerras épicas, mistérios, intrigas, muita magia e até zumbis na era medieval.