Foi confirmado pelo CEO da HBO, Richard Plepler, que a empresa sofreu uma invasão e tiveram vários arquivos relacionados a Game Of Thrones e outras produções originais hackeados. As informações são do EW.

Um hacker anônimo já vazou o roteiro do próximo episódio de GoT e de outras séries como Ballers e Room 104. Segundo ele – que notificou a imprensa americana sobre o ocorrido – também foram roubados alguns dos próximos episódios da sétima temporada de GoT, mas por enquanto nenhum deles foi publicado na internet. O criminoso ameaça publicar todos os arquivos roubados por ele, cerca de 1,5 TB de dados (OMG!), a qualquer momento!

Richard fez um comunicado oficial sobre a invasão:

Como a maioria de vocês já deve estar sabendo, houve um incidente cibernético na nossa empresa que resultou no roubo de dados, incluindo parte da nossa programação. Qualquer invasão dessa natureza é obviamente disruptivo, perturbador e inquietante para todos nós. Eu posso lhes garantir que a nossa liderança sênior e nosso extraordinário time de tecnologia, junto com profissionais externos, estão trabalhando continuamente para proteger o nosso interesse coletivo.

Os esforços nos mais diversos departamentos não têm sido nada menos que heroicos. É um exemplo de trabalho em equipe da HBO. O problema em questão entretanto é bastante familiar no mundo em que vivemos. Assim como tem sido com todo desafio que encontramos até aqui, eu não tenho qualquer dúvida que vamos navegar através dessa tormenta com sucesso”, escreveu.