As adaptações animadas da DC talvez sejam as mais fiéis que o público pode esperar. Mas de qualquer forma, mudanças são necessárias, seja para a dinâmica do longa ficar mais aceitável, ou simplesmente por que não tem como reproduzir a arte de Alan Moore para uma animação.

Mas não se pode dizer que alguns filmes trouxeram artes bem interessantes, como é o caso de Doomsday, Superman vs. A Elite, Batman: O Retorno do Cavaleiro das Trevas, entre outros.

Pensando nisso, o canal no YouTube Plan-Making Mammals fez umas pequenas alterações em um dos trailers das mais esperadas estreias da DC do ano, a Piada Mortal. Mudando um pouco os traços, fizeram o que muitos fãs sonham, uma adaptação bem fiel da arte de uma das revistas mais emblemáticas do Morcego.

Assista ao trabalho deles abaixo:

A adaptação homônima traz um Coringa completamente enlouquecido, fora de controle e que após fugir da prisão decide expandir o seu reinado de terror e transforma o Comissário Gordon e sua filha em alvos de sua onda de violência. A única chance de ambos saírem vivos é que Batman consiga capturar mais uma vez seu maior inimigo.

A animação estréia em breve nos EUA.