Jim Morris, presidente da Pixar, anunciou que após o lançamento de Os Incríveis 2, em 2019,  o estúdio irá trabalhar apenas com histórias originais! Isso mesmo, não irão mais lançar sequências.

Em entrevista para o EW, Morris revelou que o estúdio irá focar apenas em histórias originais, pois acredita que os negócios da Pixar estão baseados na capacidade do estúdio de criar novos personagens e histórias que conquistem o público.

A maioria dos estúdios já planejam uma continuação assim que o filme faz sucesso, mas nossa forma de fazer negócios é pela visão criativa. Não fazemos uma sequência até que o diretor da história original tenha uma ideia que todos gostem e estejam dispostos a realizar.”

Porém Morris nos deixou com uma pequena esperança de reencontrarmos personagens das animações Divertida Mente, Ratatouille e Wall-E.

Peter Docter, diretor de ‘Divertida Mente’ já tem uma nova ideia para seu próximo filme. Brad Bird, diretor de ‘Ratatouille’, está trabalhando em ‘Os Incríveis 2’ e ainda não discutimos sobre uma continuação de ‘Ratatouille’. Já ‘Wall-E’ continua sendo minha menina de olhos desde que atuei na produção. Seria ótimo voltar a esse mundo e contar as pessoas que os humanos realmente sobreviveram depois de estragarem o planeta. No entanto, era na verdade uma história de amor que teve começo, meio e fim. Então não planejamos nos estender além disso.”

Ainda bem que o presidente resolveu divulgar essa notícia após o lançamento do aguardado Procurando Dory, já imaginaram ficar mais alguns anos na agustia por esse filme?