Vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2016, o filme “Divertida Mente“, da Disney/Pixar, está sendo processado pela escritora norte-americana Carla J. Masterson que alega total inspiração dos estúdios em dois livros escritos por ela.

Carla aponta que a história do filme é parecidíssima com seus livros “What’s on the Other Side of the Rainbow?” (“O que tem do outro lado do arco-íris?”) e “The Secret of the Golden Mirror” (“O segredo do espelho dourado”). Segundo o processo, “são histórias originais, criativas e artísticas sobre como as crianças se identificam, entendem as razões e gerenciam os efeitos de suas emoções”.

A ideia original, artística e criativa e de Carla J. Masterson em ‘What’s on the Other  Side of the  Rainbow?’ e ”The Secret of the Golden  Mirror’ é descrever as emoções infantis de alegria, medo, tristeza, raiva, diversão ,amizade, amor e timidez como personagens que aparecem em todo o livro em diferentes formas e cores”, diz o processo.

No processo ainda consta que foi distribuída como brinde uma versão ilustrada de um dos livros na cerimônia do Emmy em 2010 e do Oscar em 2011, lugares muito frequentados pelos executivos dos estúdios.

Fonte: UOL Entretenimento.