OBA! A Netflix anunciou o início das filmagens da adaptação hollywoodiana do mangá mais amado dos últimos tempos “Death Note”. O longa está sendo dirigido pelo especialista em filmes de terror Adam Wingard (The Guest, Você é o próximo) e produzido por Roy Lee, Dan Lin, Jason Hoffs e Masi Oka, prometendo se manter fiel ao enredo do anime de 2006, sendo filmado partes no Canadá e no EUA.

E para matar a nossa curiosidade, o elenco principal foi divulgado. Confira:

Nat Wolff (Cidade de Papel, A Culpa é das Estrelas) como Light Yagami
Nat Wolff como Light Yagami
 Margaret Qualley ( The Leftovers) como Misa Sutton
Margaret Qualley como Misa Sutton
Keith Stanfield (Um Deslize Perigoso, Temporário 12) como "L"
Keith Stanfield como “L”
Paul Nakauchi (O Grande Ataque, Nômade) como Watari
Paul Nakauchi como Watari
Shea Whigham (Agent Carter, O Lobo de Wall Street) como James Turner
Shea Whigham como James Turner

Houve polêmica em torno do novo elenco, que sofreu uma enxurrada de criticas de fãs mais conservadores que não gostaram da escolha de um ator negro para desempenhar o papel do “L” na trama. Em meio a essa situação, os produtores se pronunciaram rebatendo as criticas descabidas:

Nossa visão para Death Note tem sido sempre para trazer esta história cativante para a tela e para os os fãs do manga de longa data e também apresentar ao mundo esta obra-prima obscura e misteriosa. O talento e diversidade representada em nosso elenco, roteirista, e toda a equipe de produção irá refletir em nossa crença em permanecer fiel ao conceito da história de relevância moral – um tema universal que não conhece fronteiras raciais” afirmam os produtores Roy Lee e Dan Lin.

O diretor responsável pelo longa se diz honrado por levar a história além das fronteiras, em uma produção global como essa:

Estou honrado por trabalhar com este grande elenco e ansioso para trazer a história unica de Tsugumi  e Takeshi para uma audiência global”, disse Wingard.

Baseado no famoso mangá japonês escrito por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado “Death Note”, no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. Intoxicado com suas novas habilidades divinas, o jovem começa a matar os que considera indignos da vida.

O filme segue ainda sem data prevista de lançamento, mas tem expectativas que ele esteja disponível no segundo semestre de 2017 no serviço de streaming da Netflix.