Sem qualquer aviso prévio ou rodeios, o produtor americano, empresário e rapper Jay-Z liberou exclusivamente em seu próprio serviço de streaming TIDAL, uma nova canção inédita. Isto torna-se o primeiro lançamento solo de Z desde 2013!

A faixa se chama “Spiritual”, sendo um protesto direto sobre os recorrentes assassinatos brutais de negros pela polícia nos últimos dias e o trauma que está causando em toda comunidade afro-americana. Sobre a canção, Jay-Z desabafou:

Eu fiz essa música há um tempo atrás , eu nunca consegui terminá-la. Punch (TDE) me disse que eu deveria a ter liberado quando Mike Brown morreu, infelizmente, eu disse a ele, “esta questão será sempre relevante.” Estou magoado que eu sabia que sua morte não seria a última … Eu estou triste e decepcionado com essa América – devemos ser mais avançados. NÓS NÃO SOMOS. Confio em Deus e sei que tudo o que acontece é para o nosso bem maior, mas cara … é difícil agora. Bênçãos para todas as famílias que perderam entes queridos para a brutalidade policial.”

Ouça  “Spiritual” Abaixo: