Se você achou que o novo álbum visual da Beyoncé lançado no inicio do ano não poderia ficar melhor, está completamente errado!

A semana passada foi marcada com uma nova versão de “Lemonade“, toda feita por artistas transexuais, cheio de empoderamento e representatividade. Foram ao todo 16 longas horas de trabalho árduo, para pouco menos de 11 minutos de vídeo.

O trabalho trás em seu recheio cenas que recriam o material com o grupo das artistas; Miss Shalae, Chandi Moore, Gia Banks e Adisa Steele, com as canções “Hold Up”, “Sorry”, “Freedom” e “Sex Inch”. Ficou maravilhoso! Assista:

O vídeo que ganhou o nome de “Lemonade Served Bitter-Sweet” (Limonada Servida Agridoce – em tradução livre) e já passa de 70 mil visualizações. Ele tem o intuito de levantar questões do meio LGBT, com foco no recorte Trans, que é a letra mais vulnerável e que mais sofre discriminação da sociedade.

MissShalae, que dirige, produz e faz o papel da Beyoncé, contou ao tabloide americano Daily Mail que teve sua epifania para criar o projeto depois de ver sua diva no Super Bowl desse ano, ao lado de Bruno Mars e Coldplay e pretende mostrar que o trabalho de artistas trans também é relevante, acima de tudo, que são talentosas e podem sim ser protagonistas:

Eu costumava performar qualquer música que se conectasse comigo, mas desde minha transição eu estive muito ligada à Beyoncé, porque eu lembro um pouco ela de aparência e amo tudo que ela faz como artista.

A produção custou bem caro, não teve muito apoio, sendo todo o financiamento feito pelo próprio grupo. Então segue nosso total selo de “Close certíssimo”. Precisamos dar nosso total apoio à iniciativas como essa, a fim de dar mais visibilidade e credibilidade a classe LGBTQ+.