A Casa Greyjoy vem ganhando bastante destaque em “Game of Thrones“, que está atualmente em sua sexta temporada, –  e por todas as razões certas!

A única mulher da família, Yara Greyjoy (Gemma Whelan) foi confirmada lésbica no sétimo episódio da temporada, intitulado “The Broken Man“. E no que isso incomoda? Absolutamente nada! A série conhecida por violência, nudez e sexo vem introduzindo cada vez mais personagens LGBT – ao longo da série tivemos os pombinhos Loras Tyrell (Finn Jones) e Renly Baratheon (Gethin Anthony), Ellaria Sand (Indira Varma) e Oberyn Martell (Pedro Pascal), assumidamente bissexuais.

Mas voltando à família Greyjoy, Yara e seu irmão, Theon (Alfie Allen) tiveram uma conversa de peito aberto no último episódio, regada à mulheres e cerveja, quando a (esperamos que assim seja) Rainha do Trono de Sal e das Ilhas de Ferro disse a seu irmão:

Se você foi quebrado ao ponto de não ter mais volta, pegue uma lâmina e corte os pulsos, mas se você for ficar, eu preciso de você. Preciso do Theon verdadeiro, não desse impostor“.

Lembrando que ela foi a única a se importar com o caçula após a mutilação por Ramsay Bolton (Iwan Rheon), arriscando de tudo para salvá-lo e não ligando para o que havia entre suas pernas.

Estamos com você, Yara! Depois de acabar com o seu tio traidor, não pare nas Ilhas de Ferro – conquiste o mundo ao lado de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), nós somos 100% a favor dessa aliança para construir uma Westeros mais justa e colorida.