Há 14 anos era lançado “Let Go“, o álbum de estreia da cantora canadense Avril Lavigne, que fez parte da adolescência de muita gente. O disco vendeu mais de 18 milhões de cópias no mundo inteiro e foi considerado na época pela revista Rolling Stone um dos melhores álbuns já lançados.

O primeiro single, a ótima e viciante música “Complicated“, nos apresentava uma Avril rebelde, revoltadinha da vida e que nos inspirava. Sim, não tem como negar que em algum momento de sua vida você imitou o jeito de se vestir da cantora. A música ficou três semanas no topo das paradas de sucesso.

A segunda faixa a ganhar um clipe foi “Sk8er Boi“, escrita pela Avril e a banda The Matrix. Não tem como não lembrar da cena em que ela quebra uma guitarra em cima de um carro, e também a pena que sentimos ao ver o sofrimento do instrumento. Cadê o carinho com os bens materiais, senhorita?

Nem só de música agitada vive um cantor, né? Com a baladinha “I’m With You“, Avril atingiu o segundo lugar nas paradas de sucesso da Billboard e o primeiro lugar naqueles momentos de depressão pós desilusão amorosa ou quando a mãe não deixava sair com os amigos. Rainha da bad adolescente!

Já “Losing Grip“, o quarto e último single do álbum, não foi muito bem recebido, alcançando a 64ª colocação na Billboard Hot 100 e o 62ª lugar no Brasil. O refrão rock alternativo da música era a parte que a gente se jogava na cama e abria a boca “gritando” sem fazer barulho, num digníssimo lyp sinc metaleiro.

Let Go” sem dúvidas é o melhor álbum da carreira de Avril e com certeza significa uma fase muito importante na vida de alguns de nós. Fica a dica: volte a fazer mais “Complicated” e menos “Hello Kitty”. O mundo precisa saber que você não morreu e não foi substituída!