A Disney liberou o trailer de “Meu Amigo, o Dragão“, que conta a história de Pete (Oakes Fegley), um menino órfão que resolveu fugir da casa dos pais adotivos, sendo posteriormente criado por Elliot, o dragão gigante que reside na floresta ameaçada e desperta a curiosidade de moradores da região.

A história é um remake do filme de 1977, que originalmente foi um musical. Porém, essa característica vai ser deixada de lado, que vai misturar animação com live-action. A mudança não ficará nisso. Enquanto o original se passava numa vila de pescadores na virada do século 20, a nova história acontecerá na floresta de uma comunidade de madeireiros, lembrando histórias como “Mogli” e “Tarzan” – que também terão seus remakes nos próximos anos -, e Pete ganhará uma amiga humana, chamada Natalie (Oona Laurence).

A direção fica por conta de David Lowery (“Amor Fora da Lei”), que escreveu o roteiro com Toby Halbrooks. A estreia do filme nos cinemas brasileiros é prevista para o dia 18 de Agosto de 2016.