Sense8, série criada pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski – responsáveis pela trilogia Matrix – irá desembarcar no Brasil em sua segunda temporada. Além de ter cenas rodadas na capital paulista, a série poderá contar com a participação da modelo transexual Viviany Beleboni, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Caso alguém não lembre dela, Viviany Beleboni é uma modelo transexual que causou grande polêmica ao aparecer na 19ª Parada do Orgulho LGBT crucificada, ato que, segundo ela, tinha como objetivo “representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT tem passado.”

Em entrevista ao jornal, Viviany ainda comentou sobre sua participação na parada deste ano, revelando que não usará temas religiosos, mas agirá contra o retrocesso político.

Confira:

O meu protesto este ano é contra o retrocesso político dos fundamentalistas que barram as nossas leis. Meu figurino e meu ato artístico estarão representando a Lei de identidade de Gênero Já, que não passa justamente por causa dessa bancada evangélica. Vou falar de religião quantas vezes forem necessárias. […] Me ameacem de morte a tiro, como me ameaçaram esta semana ou não, eu vou estar lá. Porque cachorro que late não morde. Enquanto estiver viva, vou falar de religião porque eles (políticos) distorcem para criar ódio contra a comunidade LGBT.”

A segunda temporada terá o seu primeiro episódio disponibilizado no Natal e os demais chegarão em 2017.