Desde o lançamento de “Lemonade”, o mais novo álbum da Beyoncé, a internet se pergunta quando o disco estará nos convencionais serviços de streaming de músicas, além do TIDAL. A resposta é… NUNCA, pelo menos é o que parece.

Em junho de 2015, a cantora Taylor Swift decidiu não colocar seu disco “1989” em NENHUM serviço de streaming, alegando que artistas, produtores e compositores não recebem quase nada pelo trabalho. Porém, três meses depois, a loira recuou e decidiu colocar no Apple Music, deixando de lado o Spotify, o serviço mais usado no mundo. Já Adele, com o “25”, resolveu ficar apenas nas cópias físicas e vendidas no iTunes, nada de liberação online.

Essa onda de não liberação chegou até em Kanye West, que ao lançar “The Life of Pablo” apenas no TIDAL, acabou liberando depois no Spotify quando viu o número de pirataria subir. Podemos citar como exemplo também nossa queridíssima Rihanna, que deixou o “ANTI” também exclusivamente no TIDAL por um tempo, mas depois lançou para todos. Essa galerinha toda aí, tirando Swift e Adele, assinaram um contrato com o serviço de streaming de Jay-Z, e claro, são obrigados a fazer lançamentos exclusivos na empresa.

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A questão é: Quando teremos a limonada da Beyoncé nos demais sites?

Formation“, a primeira música da nova era, foi lançada em fevereiro desse ano, e semanas após o lançamento todos acreditavam que logo seria disponibilizada no Spotify, mas até hoje nada. Beyoncé, sendo sócia minoritária do TIDAL, e seu marido o sócio majoritário, fica difícil acreditar que “Lemonade” chegará para outros serviços. Seria o desespero por novos usuários ou realmente reivindicação de uma melhor remuneração?

Em 2013, o “Beyoncé” teve um prejuízo de quase US$ 4 milhões, por conta da pirataria. “Lemonade”, nas primeiras 24 horas de lançamento, foi baixado ilegalmente por 500 mil internautas, segundo o TorrentFreak. O número pode aumentar ainda mais, mas será que Beyoncé não voltará atrás sobre sua decisão de “bloquear” outros serviços?

Apenas para ilustrar e finalizar, fiquem com um comercial da Apple Music, protagonizado pela Taylor Swift, a cantora que muda de ideia rapidamente: